Muitos famosos e jornalistas de diferentes emissoras de televisão se pronunciaram sobre a morte de Rodrigo Rodrigues, apresentador do SporTV e da Globo. No Bate Bola, programa que foi comandado pelo famoso na ESPN, os integrantes relembraram momentos do comunicador no canal.
VEJA ESSA
“Ele acabou me passando o bastão aqui na ESPN e faz parte da minha história. E tenho certeza que faz parte da história de quem está na nossa produção, coordenação e de todos vocês”, iniciou Bruno Vicari, nesta terça-feira (28).
“A história da ESPN é a do Rodrigo. Agora ele brilhantemente estava no SporTV, como foi brilhante em outras emissoras apresentando programas não só de esportes, mas coisa cultural e musical também”, completou ele.
O repórter Cícero Mello revelou a admiração que tinha pelo jornalista: “Acho que encontrei com o RR uma única vez, mas a empatia que tínhamos no ar era impressionante, desde o primeiro programa que ele participou. Vou completar 25 anos de empresa, e quando ele entrou, foi uma das pessoas que tive mais empatia. Me dava muita força e brincava muito comigo, era uma coisa saudável”.
“Ele tinha um estilo próprio, era ele mesmo o tempo todo. Trabalhei com grandes profissionais e vi muita gente ter intimidade com o microfone e a câmera, mas não encontrei ninguém que se mostrasse tão confortável com isso quanto ele”, desabafou.
Clubes e ex-jogadores também se posicionaram. “O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do jornalista Rodrigo Rodrigues, nesta terça-feira (28), e se solidariza com os familiares, amigos e fãs“, publicou o Flamengo.
“O São Paulo Futebol Clube lamenta, com imensa dor, o falecimento do jornalista Rodrigo Rodrigues. Exemplo de competência, querido por todos e de coração tão grande, terá sempre nosso respeito e nossa lembrança. Nossa solidariedade à família e aos amigos em momento tão dolorido”, postou o São Paulo.
Rodrigo Rodrigues fez um milhão de amigos e foi um dos grandes amigos que tive. Sua alegria, alto astral e entusiasmo estarão sempre entre nós. Rodrigo querido você jamais será esquecido. Fará muita falta! Que tristeza! Que vazio! Durma com os seus anjos RR.
— Paulo Soares (@pauloamigao) July 28, 2020
Rodrigo Rodrigues. Um estilo inconfundível. Um comunicador incrível. Conheci certa vez por acaso os pais dele. Tão simpáticos. Uma vez ele me convidou para participar de um programa da Placar que ele apresentava. Não pude ir. Vou lamentar para sempre. Descanse em paz.
— Rômulo Mendonça (@romulomendonca) July 28, 2020
Que terça-feira triste! Um dos caras mais legais, alegres e competentes do jornalismo se foi. De repente. Só posso desejar muita força aos familiares do Rodrigo Rodrigues e que ele seja muito bem recebido lá em cima, brilhando tanto quanto aqui! pic.twitter.com/s9ZI9qYutV
— Jorge Nicola (@jorgenicola) July 28, 2020
Rodrigo Rodrigues estava sempre sorridente. Sempre. Não é força de expressão. Ele certamente está sorrindo agora, mesmo num dia brutalmente triste como este. Vai em paz, RR. Até um dia.
— André Kfouri (@KfouriAndre) July 28, 2020
Homenagem a Rodrigo Rodrigues no encerramento do Futebol no Mundo desta terça-feira. pic.twitter.com/v9Rq7jx9yS
— ESPN Brasil (de ?) (@ESPNBrasil) July 28, 2020
É com muito pesar que comunicamos o falecimento do apresentador Rodrigo Rodrigues. Por um ano, Rodrigo foi nosso companheiro à frente do “De Placa” e se tornou parte da nossa família. pic.twitter.com/nzQSLJO5YF
— Esporte Interativo (de ?) (@Esp_Interativo) July 28, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.