Jornalistas da Band perdem câmera e são agredidos por bolsonaristas em BH

Band

Bolsonaristas tentam destruir câmeras e atacam equipe da Band (Imagem: Reprodução – Band / Montagem – RD1)

Uma equipe de jornalismo da Band em Minas Gerais foi agredida de forma covarde por eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Extremistas fora da realidade, ainda dispostos a aplicar um golpe contra o país, perderam a linha com jornalistas que estavam trabalhando.

Tudo aconteceu na avenida Raja Gabaglia, em Belo Horizonte, na última sexta-feira (6). Os jornalistas estavam cobrindo a desocupação de um acampamento de bolsonaristas. Uma discussão começou entre a equipe e os fanáticos, até que uma mulher partiu para o ataque e tentou quebrar uma câmera.

Conversa entre equipe da Band e bolsonaristas acaba em agressão; vídeo é divulgado

A conversa acalorada virou numa briga generalizada. Um homem não identificado empurrou um cinegrafista que por muito pouco não caiu de cabeça no chão. A Band mostrou imagens do acontecido em suas redes sociais.

A equipe foi alvo de chutes, pontapés e socos dos raivosos, que correram assim que dois guardas entraram na briga com porretes. Em nota, a Band Minas repudiou as agressões e questionou a falta de atitude da Polícia Militar.

O canal informou que vários políticas militares estavam no local e foi atrás da Polícia Militar para entender a omissão e falta de proteção durante o ato. As agressões foram exibidas em outros canais e repudiadas da mesma forma.

Derrotado nas urnas em outubro passado, o ex-presidente Jair Bolsonaro está fora do país e acompanha (ou não) todos os atos extremistas de parte do seu eleitorado de Orlando, nos Estados Unidos.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].