A morte de Paulo Gustavo, que foi vítima de complicações da covid-19, comoveu todo o país na noite desta terça-feira (5) e um motivo em especial tem causado indignação coletiva, que vem sendo comunicado nos telejornais da Globo.
VEJA ESSA
Renata Lo Prete, durante o Jornal da Globo de ontem, fez questão de enfatizar que a culpa pela morte do ator é da falta de políticas públicas por parte do Governo Federal, já que as vacinas de prevenção contra a doença já estão disponíveis.
Aqui no Brasil, porém, a CPI da Covid apontou que o Governo Bolsonaro recusou 11 ofertas para a compra das vacinas de forma antecipada, que seria o ideal para conter a pandemia em 2021.
“Paulo Gustavo e todos esses brasileiros estão morrendo de um vírus para o qual já existe vacina. Só que ela não existiu para eles”, declarou a jornalista, no vídeo que repercutiu imediatamente nas redes sociais.
Quem também mostrou sua indignação diante da situação foi Rodrigo Bocardi, durante o Bom Dia SP. Após uma matéria sobre a falta de vacinas para aplicação da segunda dose em um município, ele desabafou.
“Toda vez que você ouvir alguém falar ‘já tomou a vacina’, repense se é o caso. Trocar o ‘já’ por ‘ainda’ ou ‘só agora’. Já chegamos em 60 anos? Ainda estamos em 60 anos”, lamentou. Em seguida, citou o caso de Paulo Gustavo:
“A gente tem visto as pessoas não terem a chance de tomar a vacina e irem embora. Tem um caso muito claro hoje para todo mundo. O Brasil chora a partida de Paulo Gustavo porque ele era comum entre nós. Todos conhecíamos, todos nós nos divertíamos com Paulo Gustavo. Só que tem muita gente que tem um Paulo Gustavo na sua vida e que deixou de estar, não está mais”.
“Não podemos conformar. Paulo Gustavo não teve chance e tantos outros, a família de tantas outras pessoas que não tiveram a chance de tomar a vacina. E está mais que provado que todos esses que tomaram até agora tem uma queda no índice de internação significativo”.
Confira:
“Paulo Gustavo e todos esses brasileiros estão morrendo de um vírus para o qual já existe vacina. Só que ela não existiu para eles" https://t.co/MD6dGXYCcV
— Edinho (@emhjr) May 5, 2021
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.