José de Abreu causa polêmica ao comparar Lula e Bolsonaro com imagens fortes

José de Abreu
José de Abreu compara Lula com Bolsonaro em rede social (Imagem: Reprodução / Globo)

José de Abreu mostrou mais uma vez sua antipatia pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e toda a sua alegria com um possível retorno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto.

No Instagram, o ator da Globo compartilhou uma montagem do líder da esquerda ao redor de verduras e frutas e de várias covas abertas de cemitério simbolizando a marca do governo atual.

Enquanto muitos apoiaram a volta do ex-presidente Lula, fizeram pedidos para que a eleição fosse ainda este ano e até críticas duras a Bolsonaro e sua equipe de ministros, outros partiram para o ataque contra o chefe do PT e José de Abreu.

“Não há comparação. É Lula no primeiro turno!”, apontou na legenda da publicação. “Essa é para rir mesmo”, rebateu um internauta nos comentários. “Vai sonhando, comunista!”, disparou outro.

“Lula na cadeia, isso sim”, pediu um terceiro. “Eu tenho pena do senhor Abreu. Alienado e alucinado”, ofendeu mais um. O clique foi curtido por mais de vinte mil pessoas.

Fora do país

José de Abreu deu detalhes sobre os seus planos após o fim das gravações de Um Lugar ao Sol, a próxima novela inédita das 21h. Em sua rede social, ele anunciou a estreia da novela para novembro deste ano.

“Próxima Zé Lândia: Portugal. Acabando Um Lugar ao Sol e a narração do livro 2 de Abreugrafia, rumo para a terrinha”, avisou. “Em novembro estreia a novela [da Globo] e lançaremos os livros. Até lá matando saudades do Solar dos Presuntos, Chico Elias, Fialho, O Fuso, Pedro dos Leitões… me aguardem!”, disse.

Antes do seu retorno ao Brasil para a gravação da nova novela da Globo, José esteve com a companheira Carl Junger na Nova Zelândia durante boa parte da pandemia. O país se tornou sinônimo de sucesso no combate ao coronavírus.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›