José de Abreu “pega ar” e solta o verbo contra Joaquim Barbosa: “Seu merd*”

José de Abreu

José de Abreu xingou Joaquim Barbosa em rede social (Imagem: Reprodução – Instagram – Globo / Montagem – RD1)

José de Abreu surpreendeu ao usar o seu perfil do Twitter, nesta terça-feira (8), para detonar o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa. O comentário do famoso foi feito após o magistrado apontar que o “pecado” do ex-juiz Sergio Moro foi ter “confiado” no presidente Jair Bolsonaro (PL).

O ator reagiu com descontentamento à declaração de Barbosa. Ele ainda questionou se a atuação de Sergio Moro na condução da Lava Jato também não teria sido um “pecado”.

“Put* que pariu! E a Lava Jato, seu merda?”, disparou José de Abreu, muito pistola, em tom crítico a Joaquim Barbosa. A fala do magistrado foi feita durante o Conversa com Bial, exibido na madrugada desta terça.

Na entrevista, Barbosa ressaltou ainda que tanto Moro quanto Lula precisam ficar atentos. “Eu disse isso ao Moro, que ele corre risco de vida. O Brasil de hoje é muito mais violento que o de 4, 8 anos atrás”, completou.

Barbosa seguiu com suas críticas a Bolsonaro, quando questionado sobre seu voto nas eleições de 2022. “Ainda não formei minha opinião, mas com certeza jamais votaria em Jair Bolsonaro”, disse ele.

Ele também classificou o governo Bolsonaro como desastroso: “O Brasil é um país estagnado, milhões e milhões de pessoas no desamparo absoluto, nós temos uma juventude que vive em total desassossego. E eu não vejo o governo preocupado com esse tipo de coisa”.

José de Abreu detona Bolsonaro na Europa

Abreu causou depois que deu uma entrevista para emissora de Portugal em que soltou o verbo contra o Governo Bolsonaro. O vídeo é da semana passada, mas viralizou hoje.

Na rede social, muitos bolsonaristas compartilharam apenas um trecho em que o ator chora ao comentar a situação no Brasil. O deputado Carlos Jordy, por exemplo, escreveu: “Zé de Abreu mostra nesse vídeo como é péssimo ator e um lixo de ser humano!”.

Na entrevista para a SIC TV, o ator afirmou: “640 mil pessoas morreram no país por falta de um presidente digno, por um presidente negacionista, por um presidente que não acredita na ciência e disse que a ômicron era bem-vinda. Ele conseguiu colocar na cabeça das pessoas que vacina é comunista, que o vírus é comunista”.

“Por que não se inspira em Portugal? Que é tão próximo de nós, falamos a mesma língua. Portugal hoje é talvez o país que mais vacinou no mundo”, disparou o famoso.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]