José de Abreu polemiza ao comparar Jair Bolsonaro a ditador nazista

José de Abreu
José de Abreu polemiza ao comparar Jair Bolsonaro a ditador nazista (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

José de Abreu sempre foi um dos nomes mais conhecidos do ativismo da esquerda, seja presencialmente ou nas redes sociais, mesmo sem ter exercido nenhum cargo político. A mais nova do ator foi comparar o presidente Jair Bolsonaro a Adolf Hitler, um famoso ditador nazista.

O artista comparou duas fotos, uma do chefe de estado e o outro de Hitler, e equiparou os dois políticos: “A história virando farsa”. Além das mais de 25 mil curtidas, famosos e outros internautas comentaram a publicação, assim como Paulo Betti, que pontuou: “Sensacional e apavorante”.

O fotógrafo Bob Wolfeson continuou: “Que medo. Mas sensacional”. A modelo Flávia Lucini reagiu com emojis de aplausos e um seguidor também deixou sua mensagem: “As coincidências são estarrecedoras”. Teve quem ficasse chocada com o ponto de vista: “Meu Deus! Fico pasma com tantas imagens (e falas) semelhantes. Pra quem acredita em reencarnação… Tá aí um prato cheio”.

No último dia de junho, José de Abreu colocou a culpa das mais de 500 mil mortes na gestão inerte de Bolsonaro para conter a pandemia e pediu a saída do presidente: “Estamos no raso da indecência moral da política brasileira. O país está sendo destruído diariamente por Bolsonaro”. Em outro post, tachou o político de genocida e colocou Arthur Lira, presidente da Câmara, como cúmplice.

Neste sábado (3), por sinal, Alinne Moraes foi uma das celebridades a protestar nas ruas, pedindo o impeachment: “Tô [email protected] e exausta”. Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert se enrolaram numa manta pedindo “fora Bolsonaro”. Sergio Guizé, Bianca Bin e Alice Wegman se encontraram em frente ao monumento do Zumbi dos Palmares, no Rio de Janeiro.

Tico Santa Cruz foi um dos mais ativos e mandou a real: “Não se trata de esquerda [contra] direita.Se trata de civilização [contra] barbárie (…) Bolsonaro vai cair”. Paulo Betti esteve por lá com Dadá Coelho, assim com Rafael Infante saiu com seu cartaz, todos eles com máscaras.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›