José de Abreu rebate Bolsonaro após ataque contra PT e plantação de maconha

José de Abreu
José de Abreu defende PT de ataque do presidente Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo)

José de Abreu se manifestou sobre a posição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com relação ao cultivo de maconha para uso medicinal. O “capitão” ironizou a novidade na última segunda-feira (8) com um ataque direto ao PT.

Em conversa com os seus eleitores na porta do Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que o PT plantaria maconha no jardim do local. “Tem a canabidiol sintética. Não precisa deixar o pessoal em casa, não. Já imaginou se o PT um dia voltar ao governo? Vai ter plantação de maconha ali, ó”, alfinetou.

A cutucada do presidente repercutiu nas redes sociais e chegou ao conhecimento de José de Abreu, que rebateu o deboche do político com outro. “Melhor maconha que cloroquina”, devolveu no Twitter.

“Bolsonaro tá fazendo campanha para o Lula?”, questionou uma seguidora nos comentários da publicação. “A maconha pelo menos tem vários benefícios à saúde, comprovadas pela ciência, e não causa taquicardia nem envergonha uma nação. Aliás, várias nações desenvolvidas legalizaram o uso medicinal da mesma. Mais o que o delinquente da República entende de medicina, né?”, detonou outra.

“É melhor que cocaína em avião presidencial, em helicóptero, e por aí vai”, ironizou um terceiro. “Fazendo campanha a favor do adversário… Essa já é nossa”, disparou mais uma.

No final de maio, José de Abreu revelou uma conversa por telefone com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Acabo de falar com o Lula. Está muito feliz com os apoios que vem recebendo à esquerda e à direita. Vamos organizar um encontro nacional para debater a Cultura assim que a pandemia acabar”, anunciou.

O artista também deu pistas sobre os próximos passos do integrante da esquerda. “Agora é hora de lutar contra o genocida e tudo o que ele representa: mortes, desemprego, fome, insegurança e tristeza. Temos que recriar a esperança de um Brasil feliz”, finalizou.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›