José de Abreu relembra episódio do cuspe: “Vou carregar para o resto da vida”

José de Abreu
José de Abreu lembrou de cuspe em casal (Imagem: Reprodução / Instagram)

José de Abreu já está de olho em 2022, mas antes de se candidatar ao cargo de deputado federal, o ator passará um tempo morando em Portugal. Segundo ele, o motivo é “para ter paz, já que não o respeitam nas ruas do Brasil”.

Em entrevista ao Splash, o famoso falou sobre os seus posicionamentos políticos, as críticas que recebe nas redes sociais e o episódio do cuspe em casal. Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), Abreu garantiu que enfrenta “malucos que o querem atacar”.

“Podemos dizer que 80% das pessoas me respeitam nas ruas. E esse respeito tem melhorado, mas não é agradável pagar para ver, né? Existem pessoas que não me respeitam e querem de fato me atacar“, ressaltou.

O veterano, então, relembrou o episódio vivido em 2016, quando cuspiu na cara de um casal em um restaurante, em São Paulo. O famoso afirmou que teria tomado tal atitude após ter sido chamado de “ladrão” e sua mulher na época, Priscila Petit, de “vagabunda”.

“Vou carregar o episódio do cuspe no restaurante para o resto da minha vida. Isso aconteceu há seis anos e todo dia alguém vem falar sobre. Onde já se viu? Não há a menor possibilidade de entender o que aquele casal fez”, desabafou.

José de Abreu seguiu: “Estava em um restaurante onde o dono e o chefe de cozinha eram meus conhecidos. A pessoa chega e fala que eu sou ladrão, como se meu dinheiro fosse da Lei Rouanet, que eu não tivesse 50 anos de carreira para ter dinheiro e pagar um jantar em um restaurante japonês”.

O intérprete de Santigo, em Um Lugar ao Sol, da Globo, garantiu que não há como as “coisas se agravarem mais”: “Já batemos no fundo do poço do ódio. Agora eu só espero poder reerguer o país. Vou doar quatro anos da minha vida para o Brasil, será apenas um mandato. Não vou virar ‘político profissional'”.

Lançamento de livro

Nas últimas semanas, Abreu esteve lançando o livro Abreugrafia, que tem dois volumes. Na produção, ele cita alguns casos amorosos, entre eles o que chama de “uma noite de amor com Vera Fischer”. O ex-Globo destacou que não perguntou para a atriz se ela se incomodaria em ter a intimidade exposta no livro, e justificou:

“Esse lance com a Vera Fischer já tinha saído num jornal antes, por isso não vi problema. Além disso, não tenho o telefone dela. Mas eu liguei para outras mulheres e perguntei. Quando me falaram que não podia, eu tirei do livro. Tirei histórias com outras famosas, por exemplo.”

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.