José de Abreu rompe com Márcio Garcia após vídeo de beijo em Bolsonaro

José de Abreu

José de Abreu passou a tratar Márcio Garcia por “ex-amigo” após ver vídeo do apresentador beijando rosto de Jair Bolsonaro (Imagens: Reprodução – Globo – Twitter / Montagem – RD1)

O ator José de Abreu não escondeu a insatisfação ao ver Márcio Garcia em um vídeo, replicado no Twitter no último sábado (20), tentando tirar uma selfie com Jair Bolsonaro – forçando, inclusive, um beijo no rosto do presidente da República. Ferrenho opositor de Bolsonaro, e aliado de primeira hora do PT, Zé declarou-se decepcionado com o gesto de Márcio, a quem tratou por ex-amigo.

Decepção? Esse meu ex amigo virou isso! Fazer o quê!“, lamentou Abreu, replicando uma mensagem com o vídeo. Seguidores responderam o comentário, lembrando novelas das quais os dois participaram – como Caminho das Índias (2009) – e relatando a mesma decepção com o ator e apresentador, hoje à frente do dominical Tamanho Família, na Globo.

Não há informações sobre a data, ou a circunstância, que o vídeo de Garcia e Bolsonaro foi gravado. O contratado da Globo foi um dos entusiastas do Morobloco, como ficaram conhecidas as manifestações em prol da Operação Lava-Jato, coordenada pelo juiz Sergio Moro – ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do atual governo. Os protestos também pediam o impeachment de Dilma Rousseff (PT).

José de Abreu vai na direção oposta. Chegou a se envolver em polêmicas com populares e colegas de profissão, especialmente Regina Duarte, por conta da “quase devoção” ao partido liderado por Luiz Inácio Lula da Silva.

Cabe lembrar que o ator deixou a Globo recentemente, após, aproximadamente, 40 anos de serviços prestados. No momento, Zé está morando na Nova Zelândia, ao lado da namorada Carol Junger.

Confira:

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.