José de Abreu se manifesta em ataque a Bolsonaro após fala sobre fuzil

José de Abreu
José de Abreu rasga o verbo contra atitude de Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

José de Abreu elevou o nível da discussão em relação ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e criticou de forma veemente o comentário do pai do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sobre a compra de armas de fogo por parte da população.

No Twitter, rede social que pegou fogo depois da declaração do político, o ator da Globo não poupou nas palavras. “O fuzil 762 custa 12 mil reais. O presidente mandou todo mundo comprar. Dá processo. Algum causídico se manifesta para me representar?”, questionou.

Em conversa com apoiadores, o “capitão” ignorou: “Tem que todo mundo comprar fuzil, pô. Povo armado jamais será escravizado. Eu sei que custa caro. Daí tem um idiota que diz ‘ah, tem que comprar feijão’. Cara, se não quer comprar fuzil, não enche o saco de quem quer comprar”.

Ainda no monólogo, Bolsonaro colocou mais lenha na relação nada amistosa com o Congresso Nacional e o STF (Supremo Tribunal Federal):

“Tem ferramentas lá dentro (da Constituição) para ganhar a guerra. Tem gente que está do lado de fora. Difícil governar um país desta maneira. O único dos Poderes que é vigiado o tempo todo e cobrado sou eu”.

“O que acontece para o lado de lá não tem problema nenhum. Eu não quero interferir para o lado de lá, nem vou. Agora, tem que deixar a gente trabalhar para o lado de cá”, implorou.

Há dias, José de Abreu entrou na Justiça depois que sua pensão sofreu uma mudança em 2019. O veterano alegou, numa ação da Justiça Federal, que o banco alterou sem nenhum aviso a agência da conta para depósito, do Rio de Janeiro para outra em Nova Iguaçu.

Mesmo abrindo um procedimento administrativo, Abreu ficou sem receber até março de 2021. Em maio, o famoso entrou com uma representação para que ressarçam todas as quantias que ele não recebeu desde novembro de 2019, inclusive as parcelas do 13º salário.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›