José de Abreu se revolta após deputado do RJ defender trabalho infantil

José de Abreu
José de Abreu detona dala de deputado sobre trabalho infantil (Imagem: Reprodução / Globo)

José de Abreu perdeu a cabeça com o deputado Sóstenes (DEM-RJ), que comparou a medalha olímpica de Rayssa Leal com o trabalho infantil. Para o parlamentar, o Estatuto da Criança e do Adolescente tem que mudar.

“As crianças brasileiras de 13 anos não podem trabalhar, mas a skatista Rayssa Leal ganhou a medalha de prata nas Olimpíadas… Ué!”, ironizou no Twitter. “É para pensar… Parabéns a nossa medalhista olímpica! E revista do Estatuto da Criança e Adolescente já!”, defendeu.

No Instagram, José de Abreu não segurou as críticas contra o político, segundo ele, o“cachorrinho de estimação do pastor Malafaia”, e detonou:

“O canalha deputado Sóstenes, cachorrinho de estimação do pastor Malafaia, quer que crianças trabalhem. Mas eles mesmos não trabalham, exploram os menos favorecidos com igrejas de araque”.

A web reagiu em peso a favor do desabafo do contratado da Globo. “Alguém desenha para ele [que] a participação da garota reflete a importância do esporte no desenvolvimento de crianças e adolescentes”, esclareceu uma seguidora. “Que comparação mais Infeliz! Se ela estivesse quebrando coco, certamente não ganharia uma medalha olímpica! Que fala infeliz desse deputado”, atacou outra.

Uma terceira ficou irada com a fala do deputado: “Meu Jesus, que barbaridade a comparação deste senhor… Alguém avisa a ele que o esporte faz parte do desenvolvimento da criança e que ele, como deputado, deveria lutar para que o desporto fosse implantado em todas as escolas”.

“Canalhice pouca é bobagem, tem que comparar esporte com trabalho, só podia ser um fundamentalista religioso ávido para botar as crianças para ‘trabalhar’! É escravagista que chama?”, questionou mais um.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›