Após ter feito um enorme sucesso como Lui Lorenzo em Vai na Fé, José Loreto resolveu abrir o jogo sobre algumas situações que se identificou.
VEJA ESSA
O ator pontuou que, assim como o personagem, também tenta se libertar do machismo estrutural.
Em entrevista para o site Notícias da TV, o artista reconheceu que o trabalho na novela de Rosane Svartman foi um divisor de águas em sua vida pessoal.
Enquanto isso, declara que o remake de Pantanal foi responsável pela retomada positiva de sua carreira na TV.
Após a polêmica separação da atriz Débora Nascimento em 2019, que rendeu especulações de traição, o famoso a teve sua imagem abalada. Enquanto isso, revelou que está preparado para lidar com as críticas do público e da mídia.
“Eu fico triste, mas estou acostumado a receber críticas. O povo quer falar de você, bem ou mal. E, quanto mais iluminado você está, mais foco você vai ter. Pra tudo!”, declarou o ator.
José Loreto se identificou com Lui Lorenzo e aproveitou algumas experiências para situações em Vai na Fé
Durante a novela, o artista identificou como o personagem foi evoluindo, se tornando um homem sensível. Inclusive, ressaltou que essa jornada é bastante semelhante com a sua, que reconhece a influência do machismo e preconceito na criação.
José Loreto enfatizou que todos têm suas imperfeições e nuances, e o processo de amadurecimento é algo humano.
A partir de sua experiência com Lui, o profissional percebeu a importância do perdão e da compreensão de que todos têm um pouco de vilão e mocinho em si mesmos.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.