Após receber uma resposta de Latino ao dizer que tinha se inspirado nele para fazer seu personagem na novela Vai na Fé, da Globo, José Loreto abriu o jogo sobre a polêmica.
VEJA ESSA
Para quem não sabe, na próxima trama das 19h da emissora, o ator irá interpretar um cantor que já viveu o auge da carreira, mas que atualmente está em decadência.
Em conversa com a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, o global afirmou que tudo foi um mal entendido e garantiu que se inspirou no músico na parte musical.
“Acho que interpretaram errado, leram apenas a manchete. O Latino é uma inspiração, tenho admiração pelo Latino. Ele que cantava Kuduro na época de Avenida Brasil e vários sucessos, que curto desde jovem”, disse. “Acho que interpretaram errado e eu não queria dar muito foco”, emendou.
“Meu cantor [na novela] é um cantor decadente, um baita personagem, que se não fosse tão bom eu não emendava uma novela na outra. Minhas inspirações são muitos músicos, é Latino, a musicalidade de Latino, ele tem Renata Ingrata e eu tenho Joaninha Safadinha”, explicou.
Além do famoso, José Loreto também buscou outras inspirações: “Eu tenho danças do Sidney Magal, estou usando todo laboratório do Sidney, que fiz por dois anos para usar agora nesse personagem, nada é à toa. Tem Ricky Martin, Luan Santana, Luis Miguel… São várias referências”.
José Loreto explica personagem
Na conversa, o ator garantiu que jamais alfinetaria um artista e que sua declaração não foi sobre ele e sua carreira.
De acordo com o famoso, as pessoas falam que seu personagem é um cantor decante porque já lotou shows, mas agora só faz apresentações em teatros.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.