José Loreto surpreende ao falar sobre custos da reforma da própria casa

José Loreto
José Loreto conta como fez para economizar na reforma de casa (Imagem: Reprodução / Instagram)

José Loreto abriu o jogo ao falar sobre a imensa reforma que está fazendo na sua casa, no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em entrevista ao site do programa LAR – Vida Interior, novo programa de Alberto Renault no GNT, do qual ele fará parte em um episódio, o ator deu detalhes sobre essa nova experiência.

Achei o máximo poder expor como estou fazendo a minha casa e mostrar que tenho investido em sustentabilidade. Conversamos sobre o processo de meter a mão na massa mesmo, como eu fiz (ele aprendeu o ofício de ajudante de pedreiro). É diferente quando você faz uma obra e sai de casa e quando participa de fato. E uma reforma dessa mexe com nossas reformas íntimas também. Ficamos conversando horas. Alberto é um especialista“, inciou Loreto.

Mesmo já tendo mostrado boa parte do resultado da reforma nas redes sociais, o ator salientou que ainda faltam duas semanas de obra pela frente: “Ainda estou fazendo a área gourmet. Fico louco para mostrar logo o antes e o depois. Dividi a obra em três etapas. Na segunda, que devo começar no início do ano que vem, vou fazer a garagem, uma sala de ensaios e uma horta. Por fim, no meio de 2021, vou para dentro da casa, para os quartos, a sala e a cozinha. Acho que em mais um ano termino tudo”.

O famoso também falou acerca dos custos envolvidos para realizar a reforma e revelou que a pesquisa o poupou de gastar ainda mais.

É muito doido. Vaso sanitário, por exemplo. Já recebi orçamento de R$ 10 mil e de R$ 500. Uma obra pode custar muito ou você pode pesquisar bastante e pagar um décimo do valor. Eu calculei bem o que ia gastar. Foi bom dividir em etapas para sentir menos essa dor. Eu tinha um teto para gastar na área externa e consegui gastar bem menos. Além disso, quando comecei a expor a obra, surgiram parcerias com empresas de materiais de revestimento e várias outras coisas legais. Deu um alívio, mas, mesmo assim, a mão de obra é paga. E tem que pagar mesmo. Mas vale muito a pena. Está virando a casa dos meus sonhos“, disse.

Por fim, o galã celebrou o fato de já estar aproveitando o novo lar para curtir ao lado da filha, Bella, de 2 anos, fruto do antigo relacionamento com Débora Nascimento, de quem agora é vizinho: “Estou bem feliz de plantar minhas plantinhas junto com ela. Vai ser a casa onde ela vai crescer. Fiz um degrau mais baixo na piscina para ela curtir e aprender a nadar comigo“.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›