José Mayer deixa hospital após 30 dias de internação; ator sofre com doença autoimune

José Mayer em cena de “A Lei do Amor” (2016), seu último trabalho na TV (Imagem: Divulgação / Globo)

Ausente do vídeo desde março do ano passado – após a acusação de assédio, através de um editorial, feita pela assistente de figurino Su Tonani –, José Mayer vem lutando contra uma doença autoimune. O ator deixou a Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, após trinta dias de internação para tratamento contra Granulomatose de Wegener. A informação é da revista Veja.

Em comunicado oficial, a instituição informou “que o ator José Mayer teve alta neste domingo (29/07), após um período de 30 dias de tratamento contra Granulomatose de Wegener, uma doença autoimune que atinge, principalmente, os vasos sanguíneos dos rins, pulmões e vias respiratórias e pode ser fatal caso não seja diagnosticada precocemente”.

Mayer, acompanhado pela equipe do Dr. Marcelo Kalichsztein, passa bem, segundo a nota. A doença que o acometeu caracteriza-se, inicialmente, por congestão nasal, dor de ouvido, hemorragias pelo nariz, rouquidão, sinusite, tosse e vermelhidão nos olhos. Sem tratamento, a enfermidade – que afeta, especialmente, pessoas entre 40 e 65 anos – pode ser fatal, já que compromete o fluxo sanguíneo entre os órgãos, provocando áreas de inflamação.

Ator dos mais requisitados pela Globo nos últimos anos, José Mayer surgiu no vídeo na minissérie “Bandidos da Falange” (1983), de Aguinaldo Silva – com quem fez “Tieta” (1989), “A Indomada” (1997), “Senhora do Destino” (2004), “Fina Estampa” (2011) e “Império” (2014). Também esteve em clássicos como “A Gata Comeu” (1985), “Fera Radical” (1988), “O Pagador de Promessas” (1988), “Agosto” (1993), “História de Amor” (1995), “Laços de Família” (2000) e “Mulheres Apaixonadas” (2003).

Saiba Mais:

Seguidora processa Luana Piovani por ofensa no Instagram

Marcos Mion relembra nascimento do primeiro filho e emociona seguidores

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS