José Mayer é levado às pressas ao hospital após problema de saúde

José Mayer

José Mayer é levado para o hospital no Rio de Janeiro (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

José Mayer foi internado em um hospital do Rio de Janeiro, a Casa de Saúde São José, e imediatamente encaminhado ao CTI (Centro de Tratamento Intensivo) depois de receber o diagnóstico de um sangramento alveolar no pulmão.

Uma tomografia foi realizada na última sexta-feira (17), e os resultados positivos alegraram os médicos. A internação ocorreu por precaução, segundo informações do jornalista Leo Dias, do Metrópoles, por conta da idade avançada do ator. Aos 73 anos, Mayer já desenvolveu outros problemas respiratórios.

Em comunicado oficial, o estafe de José Mayer informou que o mesmo foi internado na Casa de Saúde São José “para uma sequência de exames necessários após ligeira indisposição respiratória” e garantiu o “bom ânimo” do artista e a respiração se ajuda de aparelhos.

Os médicos não cravaram a alta hospitalar, mas não descartaram a possibilidade já para os próximos dias. “Ele, que recentemente postou um agradecimento ao carinho dos fãs e amigos, renova sua gratidão a todos, mais uma vez”, declarou.

José Mayer tem doença rara

Em 2018, um ano depois de ter finalizado sua última novela na Globo, A Lei do Amor (2016), Zé Mayer foi diagnosticado com granulomatose de Wegener, uma condição autoimune que afeta os vasos sanguíneos dos rins, pulmões e vias respiratórias, com possibilidade de morte sem um diagnóstico preciso e a tempo.

Recentemente, José fez uma rara aparição no Instagram em tom de celebração pela soma de 500 mil seguidores na rede social. O vídeo foi feito no quintal de sua fazenda, em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].