Jovem Pan busca ex-Globo e ex-Record para novo jornal na TV paga

Jovem Pan
Jovem Pan procura âncoras para telejornais na TV por assinatura (Imagem: Reprodução / Jovem Pan)

A Jovem Pan saiu em busca de jornalistas de peso para o comando de um dos seus telejornais na TV por assinatura. A empresa de comunicação acertou a estreia da JP News para o final deste mês, dia 27, mas ainda não fechou a grade de programação.

Com a ideia de TV de jornalismo “mais esperada do Brasil, com muita informação, opinião, esporte e entretenimento, 24 horas por dia”, a Jovem Pan foi atrás de âncoras para o telejornal das 21h às 23h.

Para isso, a diretoria foi atrás de Patrícia Rocha, da BandNews, e Carla Cecato, ex-Record, mas não acertou com nenhuma delas. Os executivos também buscaram Izabella Camargo, ex-Globo, mas por questões pessoais a negociação não foi adiante. As informações são do jornalista do Flávio Ricco, do R7.

Vitor Brown foi confirmado no telejornal das 21h às 23h. O jornalístico das 20h às 21h, a Jovem Pan já definiu a presença de Kallyna Sabino. A iniciativa “Jovem Pan na TV paga” foi colocada em prática após anos de preparo dos irmãos Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, Tutinha, e Marcelo Carvalho.

Sobre a programação, a TV Jovem Pan News fechou parte da programação com base na grade da rádio. Adriana Reid foi escalada para o Jornal da Manhã.

A JP já assegurou dois contratos com operadoras de TV, com a Claro, no canal 576, ao lado da BandNews e da CNN Brasil, e a Vivo, no canal 581. A emissora ainda não confirmou o acordo com a Sky.

Quem adorou a novidade foi o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). “Além dos empregos gerados, esta é uma boa notícia pois traz mais uma opção aos espectadores, fugindo do monopólio de informação nível PSOL que praticam GloboNews e outras”, alfinetou.

Nesta semana, o deputado federal causou polêmica ao desabafar sobre a revelação de que a HQ do novo Superman colocará o protagonista se assumindo bissexual. O político aproveitou e lembrou que uma nova edição de quadrinho colocou Robin também falando de sexualidade.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›