Juliana, do The Noite, relata racismo ao vivo no SBT e não segura o choro

Juliana, do The Noite
Juliana, do The Noite, abriu o coração e revelou ter sido vítima de racismo (Imagem: Reprodução / SBT)

Juliana, do The Noite, abriu o coração durante sua participação no Chega Mais e revelou que foi vítima de racismo no passado. 

Enquanto programa falava sobre o caso de racismo vivido pela filha de Samara Felippo na escola, a famosa contou o que a afetou profundamente foi uma situação protagonizada “no local de trabalho”.

Sem citar o local em que isso aconteceu e as pessoas que estavam na ocasião, a comediante disse que o episódio ocorreu antes de ser contratada pelo SBT, quando ela trabalhava em outra emissora. 

Juliana revelou que em em uma saída de sexta-feira, um diretor do canal chamou o pessoal para esticar a noite.

“A gente foi, o pessoal do trabalho. Chegou em uma altura, que ele pegou meu braço e de um amigo meu, que era produtor, e expulsou a gente do apartamento dele”, detalhou.

A contratada do SBT pontuou que achou que era brincadeira, mas logo viu que não era. “A gente foi se ligar… éramos os únicos pretos da festa”, recordou.

Juliana, do The Noite, deixa alerta

Em seguida, a comediante salientou a importância das pessoas se posicionarem em casos como esse.

“Se você vir que está rolando racismo, faça alguma coisa. Eu me senti sozinha e ninguém fez nada por mim. Estava lotado de gente”, lamentou.

Juliana, que foi às lágrimas, reforçou a importância de recriminar os racistas. “Racismo existe”, declarou. 

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.