Juliana Silveira revela que sofreu abuso sexual e inspira reflexão em desabafo emocionante

Matheus Henrique Menezes

14/07/2022

Juliana Silveira

Juliana Silveira revela que sofreu abuso sexual e inspira reflexão em desabafo emocionante (Imagem: Reprodução / Instagram)

Repercutindo a notícia revoltante da gestante estuprada por um médico na hora do parto, Juliana Silveira aproveitou a deixa para contar que já sofreu abuso sexual. No post em que fez a revelação, ela instigou reflexão com seu desabafo cheio de pontos impactantes.

Logo de cara, na publicação do Instagram, a atriz fez o anúncio com uma conclusão bastante dura de lidar:

Eu não queria ter que escrever ou admitir isso publicamente, mas sim…
Eu já sofri abuso. Moral, físico e sexual. Mesmo com todos os privilégios existentes em minha caminhada eu não consegui escapar da sina que é ser mulher em uma sociedade machista e misógina”.

Juliana pontuou que as notícias das últimas semanas causaram gatilho nela e que esse fatos, embora lastimáveis, caminham para encorajar mulheres a denunciar o que sofreram.

É extremamente desagradável ler sobre isso, eu concordo. Se você é mulher e não tem nenhum episódio desses em sua história, saiba que você faz parte de um grupo muito pequeno entre todas nós”, continuou a famosa.

Por fim, a artista deixou uma mensagem que luta pelo fim da violência às mulheres como um todo:

Precisamos falar sobre assédio, estupro e aborto. Precisamos ver esses criminosos recebendo suas sentenças. Precisamos e temos muito para fazer, mas existe um fio de esperança na evolução da nossa sociedade. Podemos e queremos um mundo em que a gente possa confiar uns nos outros e que possamos nos sentir seguras. Já não aguentamos mais. Queremos e merecemos justiça”.

Internautas reagem à conscientização trazida por Juliana Silveira

Uma fã de Juliana relembrou uma frase famosa: “Ninguém solta a mão de ninguém”. Carolina Dieckmann enviou um emoji de coração, enquanto Juliana Baroni mandou seu apoio: “Irmã! Estamos juntas”.

Outra seguidora demonstrou que entendeu bem o recado: “Que inferno que estamos vivendo, viu?! Não aguento mais! Toda semana uma notícia que me deixa com mais medo de simplesmente existir. Mas vamos juntas, nos apoiando acima de tudo, e com esperança de justiça e tempos melhores”.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.