Juliano Cazarré
Juliano Cazarré comentou post polêmico no Instagram e personagem em Amor de Mãe (Imagem: Isabella Pinheiro / GShow)

por Nucia Ferreira, do Rio de Janeiro

Na coletiva de lançamento de Amor de Mãe, nesta terça-feira (5), Juliano Cazarré não fugiu dos questionamentos a respeito do polêmico post sobre masculinidade feito em seu Instagram no último sábado (2). Ele falou com o RD1 sobre o caso. E enalteceu o novo personagem, Magno – no ar a partir do dia 25, às 21h.

“Acho que é uma polêmica boba, sou homem, sou pai de três filhos. Eu falei: ‘Homens, cuidem dos seus filhos, protejam seus filhos, cuidem das suas famílias’. Isso é bom. Isso é o oposto de machismo. Machismo é abandonar a mulher, é bater na mulher, abandonar o filho. Eu sou o contrário disso. Eu acho que eu falei uma coisa boa, por isso não voltei atrás”, pontua o ator.

Na publicação, a partir do vídeo de um gorila e suas crias, Cazarré destacou: “A masculinidade é uma construção social… Só que não! Prover e proteger: a masculinidade faz do mundo um lugar mais seguro. PS1: Quem tem um pai legal sabe. PS2: Esse gorila é mais cavalheiro do que muito homem por aí… Dorme com esse barulho”.

O texto foi questionado por internautas que, em boa parte dos comentários, ligaram à educação dos filhos não só à figura paterna, exaltando as mães que criam seus rebentos sozinhas ou famílias formadas por avós, como exemplo. Ele rebateu alguns dos seguidores, ampliando a polêmica.

O personagem de Juliano Cazarré em Amor de Mãe parece retratar o que ator alegou ter dito no Instagram. Magno, filho mais velho da protagonista Lurdes (Regina Casé), acompanhou toda a história triste da mãe – que teve um dos herdeiros vendidos pelo marido. Ele também vivencia o drama da esposa, Leila (Arieta Corrêa), em coma, cuidado sozinho da filha Brenda (Clara Galinari), acometida por uma doença genética.

“Eu acho que é o personagem mais maduro que eu interpretei na TV. Um homem, pai, como eu sou. Está sendo muito bacana emprestar o melhor de mim para o Magno”, comemora. Cabe lembrar que esta é a sexta novela de Cazarré no horário nobre; desde sua estreia nos folhetins, com Insensato Coração (2011), o ator dá expediente na faixa das 21h.

Na trama, Magno também se envolverá com Betina (Ísis Valverde), enfermeira no hospital onde a mulher está internada. “Eu não sei muito bem o que eu posso adiantar, mas a gente vai entender que ele está cuidando dessa mulher que está em coma, mas essa relação já vinha ruidosa, mas ele nunca a abandonou. Mas ela está em coma há oito anos e acho que chega um momento que ele olha pra aquela pessoa que cuida da esposa e da filha dele há vários anos, a vida acaba unindo eles fora do hospital e ele se vê na oportunidade de viver um grande amor. Eu acho que ele decide viver”, analisa.

No ar na reprise de Avenida Brasil, Juliano está gostando de trabalhar com parte do elenco da novela. “Tá sendo muito divertido esse encontro. Acaba que a gente vê algumas cenas ali nos bastidores, tem sempre um TV ligada passando. Eu ainda não dei a sorte de encontrar o Murilo (Benício). A Adriana (Esteves) a gente se encontra muito nos corredores. Mas é uma turma boa que eu guardo no coração com carinho. Toda aquela galera lá, aquela mesa de café da manhã do Tufão era um acontecimento”, diverte-se.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

EU QUERO