Juliano Laham dá detalhes sobre mudanças que fez no corpo para personagem de Gênesis

Gênesis
Juliano Laham (José) em Gênesis; ator fez mudanças no corpo para personagem (Imagem: Divulgação / Record)

Juliano Laham surgirá a partir do mês de agosto na tela da Record vivendo o personagem José em Gênesis. Para dar vida ao protagonista, o ator precisou fazer algumas mudanças no corpo, como por exemplo raspar toda a cabeça para fazer uma cena importante da trama.

Em entrevista ao colunista Zean Bravo, o artista explicou que também precisou retirar todos os pelos do corpo. “Foi bem emocionante, um momento muito delicado para o José que, por ser hebreu, tem seu cabelo como parte importante de sua identidade. Fiquei feliz com o resultado”, diz Juliano.

Para quem não sabe, a jornada de José é baseada em superação. O personagem, que será injustiçado, sendo vendido pelos irmãos como escravo para o povo do Egito. Na região, ele irá de miserável a governador, um homem de confiança do Faraó, graças a sua perseverança, honestidade, inteligência e amor a Deus.

“Este é o meu primeiro protagonista, depois de duas novelas [Malhação e Orgulho e Paixão]. Um marco na minha carreira. É uma grande responsabilidade e um desafio grande”, avaliou.

Para a preparação, ele precisou se aprofundar no livro Bíblia que leva o nome da produção. Ao jornalista Flávio Ricco, Juliano deu detalhes sobre a fase inicial da produção.

“Como eu faço com todos os meus personagens, eu costumo me preocupar em entender a história, entender o que o autor quer contar e tento conhecer o contexto geral da narrativa. No caso de Gênesis, é sobre a história da humanidade, por isso li Gênesis e a Bíblia para entender, de fato, quem foi José, como eram seus irmãos, seus antecessores… Para somente depois me preocupar em ler o roteiro”, disse.

Para criar seus personagens, o ator contou que se preocupa muito em ouvir as opiniões de quem participa dos bastidores da superprodução como os figurinistas, a equipe de caracterização e os preparadores de elenco: “Nós (atores) precisamos escutá-los também. Ninguém cria nada sozinho e o ator também não. Então, eu pego um pouco do olhar de cada profissional e vou juntando elementos para criar o nosso José”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›