Juliette Freire bate recorde com primeiro álbum e supera famosas como Anitta

Juliette Freire
Juliette Freire bate recorde com primeiro álbum e supera famosas como Anitta (Imagem: Reprodução / Instagram)

Juliette Freire foi bastante elogiada por sua voz durante a passagem pelo Big Brother Brasil e resolveu investir pesado nessa carreira. Seu esforço deu resultado, já que ela conseguiu bater recordes nacionais com o seu EP de estreia, que leva seu nome nele.

A paraibana lançou na quinta-feira (2) o seu primeiro álbum, com seis músicas inéditas, e se tornou a maior estreia brasileira no Spotify, já que foi reproduzida por mais de 5,9 milhões de ouvintes nas primeiras 24 horas no ar.

Assim sendo, Juliette liderou com folga à frente de nomes famosos como Matuê (com 4,7 milhões nesse período), Anitta (4,2 milhões) e Luísa Sonza. A ex-BBB ainda superou essa última na quantidade de pré-saves do EP, com mais de 222 mil reservas no streaming de música.

Outro destaque foi o ranking das mais ouvidas no Brasil. Diferença Mara e Bença ficaram respectivamente em segundo e quarto lugares. Vixe Que Gostoso, Benzin, Doce e Sei Lá figuraram entre o 10º e o 14º. As canções também pararam no TOP 200 Global.

Na semana anterior, Anitta — que deixou Juliette passar um tempo em sua casa — já tinha previsto que a amiga iria bem nas paradas de sucesso: “Atenção, Brasil: Quem pegou top seis dos charts, pegou. Quem não pegou vai ter que esperar um pouco, porque a Juliette vai passar”.

Numa entrevista para o jornal O Globo, a campeã do reality show de confinamento da Globo explicou que por mais que não tenha composto as músicas, acabou incorporando as mensagens delas:

Na preparação, eu intervim em instrumentos, pedi uma sanfona aqui, um triângulo ali, uma expressão, para mudar palavras. Pedi para cantar com a voz mais calma ou mais aberta em alguns trechos. Fiz ficar mais parecido comigo. Eu fui modificando o que não parecia tanto e chegamos num resultado em que eu estava confortável e me apropriei das músicas”.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›