Juliette Freire se irrita com fala maldosa de ministro de Bolsonaro e solta o verbo

Juliette Freire
Juliette Freire detona Milton Ribeiro após polêmica (Imagem: Reprodução – Globo – TV Brasil / Montagem – RD1)

Juliette Freire deu um puxão de orelha daqueles no ministro da Educação, Milton Ribeiro, após um comentário extremamente infeliz do auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele afirmou que crianças com deficiência “atrapalham” o ensino dos outros estudantes.

Mais do que o desmerecimento, Ribeiro declarou: “Um grau de deficiência que é impossível a convivência”. A campeã do BBB 2021 ficou estarrecida com a manifestação e cobrou uma atitude correta do ministro.

“Por trás dessa fala infeliz e preconceituosa do atual Ministro da Educação, há muita ignorância e um completo desserviço à sociedade. A educação é a base e um direito de todos, sem distinção”, desabafou no Twitter.

“Precisamos de formação adequada aos nossos profissionais da educação e escolas adaptadas para todas e todos. Educar é incluir”, completou.

Na rede social, Milton Ribeiro pediu desculpas: “Inicio pedindo perdão a todos que sentiram-se ofendidos ou constrangidos com a forma como me expressei em relação aos nossos educandos especiais. Algumas palavras foram utilizadas de forma não apropriada e não traduzem, adequadamente, o que eu quis expressar. Minha intenção foi referir-me quanto à dificuldade de desenvolvimento adequado de algumas crianças com deficiências em classes comuns”.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›