Autor de livros de muito sucesso, Daniel Munduruku estreou nas novelas como Jurecê em Terra e Paixão. O indígena prestaria consultoria para a equipe do folhetim, mas ganhou uma outra surpresa e não pensou duas vezes antes de topar.
VEJA ESSA
Na manhã desta terça-feira (28), o artista esteve no Encontro e falou sobre como foi a negociação com Walcyr Carrasco, autor da trama. Inclusive, ficou muito feliz com todo o esforço do novelista para ter um apoio na trama.
“Eu sou escritor, fiquei super feliz de ver um amigo querido [Walcyr Carrasco] preocupado em ofertar uma verdade. No momento seguinte ele falou que tinha um personagem que parecia comigo”, começou dizendo o escritor.
Daniel explicou que o amigo sempre deixou muito claro que queria vê-lo atuando em Terra e Paixão. “Eu fiquei meio assustado, porque ser escritor e autor é uma coisa, mas atuar já era uma outra realidade”, acrescentou.
Daniel Munduruku afirma que Walcyr Carrasco ajudou bastante em seu desenvolvimento como Jurecê
O intérprete do pajé ressaltou que mesmo com o receio pela novidade, o autor da novela deu um enorme apoio para tranquilizá-lo. Os dois tiveram contato com grandes profissionais da Globo para criar esse personagem.
Inclusive, Daniel Munduruku explicou que precisou entender como funcionava a lógica da televisão. Antes de concluir, o profissional ressaltou que praticamente todas as cenas com temática indígena na trama passam pela sua leitura.
Os autores garantem um cuidado enorme para evitar maiores problemas com cada detalhes na história de Terra e Paixão.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.