Justiça decreta prisão e assassino de Rafael Miguel é alvo de novas acusações

Rafael Miguel

Paulo Cupertino matou Rafael Miguel e a família do ator (Imagem: Reprodução)

A Justiça decretou a prisão temporária de Paulo Cupertino Matias, que matou o ator Rafael Miguel e os pais dele em São Paulo. A juíza Débora Faitarone, da 1ª Vara do Júri, determinou a prisão do homem que agora é considerado foragido.

Foram realizadas pela polícia buscas em mais de 15 endereços atrás do assassino, segundo informações do G1, e foram até a chácara de um familiar na noite desta terça-feira (11). Lá, eles foram informados de que o suspeito teria voltado para a sua casa.

Nas proximidades do local do crime, foi encontrado o carro utilizado na fuga, mas o criminoso ainda não havia sido encontrado. Em sua casa, na oficina, foram encontradas munições de pistola 380 e de um revólver.

“Fomos cumprir alguns mandatos, inclusive na loja que ele trabalha ou que é propriedade dele e a gente achou munição. Carregador de 380 e munição de revólver também”, disse o delegado Bruno Tessari à RedeTV!.

“A gente apreendeu uma caixa de uma pistola taurus e também calibre 380. Não calculamos ainda, mas o carregador estava completo. Tem um registro de revólver no nome dele [Paulo Cupertino Matias], mas bem antigo, tipo anos 60 e tal”, explicou.

Novas acusações contra o assassino de Rafael Miguel

Em entrevista à Record, a mãe da namorada de Rafael Miguel fez novas acusações e declarou: “São 21 anos de violência”. Vanessa Tibcherani declarou que já sofreu com “nariz quebrado, costela…”.

Segundo ela, ele sempre foi uma “pessoa ruim”, mas não esperava que fosse capaz de matar. “Mas é tanta mentira, tanta maldade”, disse sobre estar do lado do marido, conforme a filha havia dito.

Após o irmão do assassino ter dito que os pais do ator “estavam envolvidos com uma rede de pedofilia”, ela o desmentiu: “A família dele era maravilhosa. Uma família do bem pelo o que minha filha falava”.

Lucas Medeiros
Escrito por

Lucas Medeiros

Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.