Justiça mantém condenação de Antonia Fontenelle por associar Felipe Neto a pedofilia

Antonia Fontenelle
Antonia Fontenelle é derrotada novamente em processo contra Felipe Neto (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Antonia Fontenelle foi novamente derrotada com o recurso que impetrou contra a condenação por difamação contra Felipe Neto e o seu irmão Luccas Neto. A apresentadora revelou que vai reagir no processo.

O recurso foi julgado nesta terça-feira (31) pela 1ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro e considerado improcedente por unanimidade pelos três desembargadores que analisaram a apelação, segundo informações do G1.

O Poder Judiciário mais uma vez reconheceu que a sra. Antonia Fontenelle utiliza seus canais de comunicação como instrumento para injuriar, difamar e caluniar pessoas. Essa decisão, proferida por três desembargadores, deixa muito claro que liberdade de expressão não é liberdade de ofensa”, declarou o advogado André Perecmanis, que representa Felipe e Luccas Neto.

A sentença é de dezembro de 2021. Na ocasião, a atriz foi condenada pela Justiça a prestar serviços comunitários por um ano e a 52 dias-multa pelos crimes de calúnia, difamação e injúria ao associar os irmão ao crime de pedofilia.

Cabe lembrar que, na ação, movida pelos irmão Neto, são mencionados posts de Antonia Fontenelle em que ela associa falas dos influenciadores à erotização de crianças. Em uma das postagens, a viúva de Marcos Paulo disparou: “Estou julgando inadequada a atitude do teu irmão Luccas Neto pagando b****** numa garrafa de vidro”.

Defesa de Antonia Fontenelle se pronuncia

O advogado da atriz, Cláudio Dalledone, garantiu que pretende recorrer ao STJ. “A defesa técnica de Antonia Fontenelle informa que vai recorrer ao STJ, e se preciso for ao STF, para comprovar sua inocência. Antonia Fontenelle está sendo vítima de uma covarde perseguição pelas opiniões emitidas”, afirmou a defesa dela.

Em janeiro desse ano, vale ressaltar, a pré-candidata ao cargo de deputada federal do Rio recebeu nova condenação por três crimes de difamação, um de injúria e outro de calúnia contra o youtuber Felipe Neto.

A condenação também é em primeira instância, e ainda cabe recurso. Após transitar em julgado em todas as instâncias recursais, um juiz da vara de execuções penais deve determinar onde a atriz vai cumprir a pena de serviços comunitários e quando deverá pagar a indenização.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.