Netinho de Paula está no meio de uma grande polêmica. O cantor e apresentador foi derrotado na Justiça e acabou tendo penhorados R$ 162,9 mil de repasses de direitos autorais, após ele ser derrotado em processo.
VEJA ESSA
O famoso perdeu um processo movido por uma participante do extinto Domingo da Gente, que ele comandava na Record, em 2001. A informação foi divulgada pelo colunista Rogério Gentile, do UOL, que declarou que a defesa da mulher alegou que foi pressionada por ele para a fazer a doação de um rim.
Segundo a publicação, a mulher esteve na antiga atração de Netinho para tentar uma ajuda financeira para a irmã realizar um transplante de rim. Ela havia deixado claro, na época, que não podia ser a doadora doadora por ter filhos pequenos, ter um emprego e desejar participar de um concurso público.
No processo, a mulher ressaltou que o apresentador não deu atenção a essas circunstâncias e até chorou diante das câmeras como forma de se colocar contrário ao procedimento dela. “Deixou de explicar aos telespectadores que ela seria demitida do emprego se ficasse afastada para cirurgia“, afirmou a defesa dela.
O ex-Record ressaltou no ar que a atitude dela seria um “gesto nobre” para a irmã e que não deixaria a mulher em dificuldades. Por isso, ela concordou em doar o rim.
Antes da cirurgia, porém, a processante alega ter sido demitida e não conseguiu realizar o concurso no qual estava inscrita. A mulher também afirmou que, após o transplante, não conseguiu encontrar emprego.
Mulher que culpa Netinho diz ter sofrido ofensas
Na Justiça, ela também declarou que sofreu ofensas ao sair de casa e ainda ressaltou que a sua filha foi agredida e xingada na escola. Segundo a mulher, isso aconteceu por causa do choro de Netinho de Paula diante das câmeras.
A defesa do cantor afirmou que a participante da atração apresentou “ilações e estórias fantasiosas e inverídicas para obter indenização vultosa”.
A juíza Larissa Gaspar Tunala, porém, determinou o depósito judicial mensal para a processante dos valores relativos à destinação dos direitos autorais do artista.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]