Justiça toma nova decisão sobre caso Marcius Melhem após pedido do famoso

marcius melhem youtube
Marcius Melhem recebe decisão do STF sobre pedido envolvendo acusações de assédio (Imagem: Reprodução / YouTube)

O caso do humorista e ex-diretor da Globo Marcius Melhem voltou a enfrentar mais uma grande reviravolta. O Superior Tribunal Federal (STF), escolheu negar o afastamento da promotora Isabela Jourdanda Cruz Moura.

A profissional faz parte do Ministério Público do Rio de Janeiro, mas o famoso a acusou de ser parcial na condução das investigações. O artista teve algumas acusações de assédio envolvendo o núcleo de humor na empresa.

As situações apresentadas envolvem o período entre 2015 e 2020. Segundo informações do F5, da Folha de S. Paulo, o ator também estava solicitando a suspensão da ação em que é réu por assédio contra três mulheres.

O ministro Gilmar Mendes recusou o pedido feito pelo ex-contratado da emissora. Na visão de Melhem, a promotora estaria atuando no caso há 50 dias quando o inquérito foi concluído, por isso não tinha como se inteirar sobre tudo.

Gilmar Mendes afirma que não houve violação da promotora no caso de Marcius Melhem

O ministro ressaltou que, no caso concreto, não houve uma violação ao princípio da promotora natural.

“Na medida em que a designação da promotora de justiça não se deu por meio de manipulações casuísticas e em desacordo com os critérios legais pertinentes, mas para o bom andamento do serviço, na condição de simples auxiliar”, afirmou.

As acusações de assédio contra Marcius Melhem começaram após os relatos de Dani Calabresa em 2019. Após isso, o artista virou réu na TJ-RJ por três casos e outras quatro denunciantes tiveram os processos arquivados.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique CarlosHenrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.