Kalinka Schutel deixa a Globo após três anos e volta à Band

Kalinka Schutel
Kalinka Schutel volta à Band (Imagem: Tayna Andrade / Band)

Após quase três anos, Kalinka Schutel deixou a Globo e assinou contrato com a Band. A jornalista fechou um acordo com a emissora carioca em 2018 para o comando do Auto Esporte, nas manhãs de domingo. Na antiga casa, ela garantiu trabalho no Band Notícias.

A apresentadora participará diariamente do telejornal noturno, apresentado por Cynthia Martins e Douglas Santucci, de segunda a sexta-feira, às 22h, para falar sobre os principais assuntos envolvendo o mundo do esporte.

A estreia foi marcada para a próxima segunda-feira (7). A repórter ingressou no meio esportivo em 2012, quando foi contratada pela Band em Santa Catarina, onde nasceu. Dois anos depois, Kalinka deixou Florianópolis para trabalhar na Band, em São Paulo, na cobertura da Copa do Mundo de 2014.

Três anos depois, a profissional atuou em diversos programas da casa. “Sinto que estou voltando para casa. Além de colegas de profissão, fiz grandes amigos aqui. A Band foi uma escola para mim. Conquistei muitas oportunidades e aprendi em cada uma delas”, emocionou.

“Quando deixei a emissora, no final de 2017, fui sabendo que as portas permaneceriam abertas. Agora, chegou a hora de retornar apresentando uma Kalinka ainda mais madura e cheia de vontade”, celebrou.

No início de 2018, ela aceitou uma oferta da Globo para o Auto Esporte. “Nesta minha nova empreitada na Band quero trazer informações de forma objetiva e leve, além de trabalhar assuntos relevantes, com entrevistas que agreguem ao púbico que gosta de esporte”, concluiu.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›