Kéfera, que decidiu focar na carreira de atriz, aproveitou o período da pandemia para investir em um projeto que estava engavetado. A famosa produziu uma série de esquecer para o Instagram, na qual interpreta uma personagem que conversa com seus órgãos.
VEJA ESSA
“Eu já tinha vontade de fazer desde a época do canal no YouTube (lançado em 2010). Porque eu sempre troquei ideia comigo mesma. Rola um diálogo enorme aqui dentro (risos). Só não tinha entendido em qual formato queria. No canal, cheguei a fazer esquete, mas não ia tão bem quanto o vlog. O público gostava de uma coisa mais intimista, em que eu falava direto com a câmera. Então, em 2020, quando o canal completou dez anos, eu fiz um vídeo de despedida. A minha vontade sempre foi atuar. O canal aconteceu de forma não planejada. Sou muito feliz e grata, porque foi graças à internet que cheguei aonde eu queria, fazendo séries, filmes e novelas”, disse em entrevista à colunista Patrícia Kogut.
Durante o bate-papo, a artista revelou quando surgiu a ideia: “Veio a pandemia e passei a consumir muitos vídeos. Fui me divertindo e pensando nisso. Consegui formatar tudo melhor na minha cabeça. Quando editei os primeiros vídeos, fiquei confortável. Estou sentindo prazer em produzir conteúdo novamente. É terapêutico também”.
Como o sucesso, Kéfera decidiu dar vida a mais personagens, a exemplo da estudante de odontologia Michele. “Ela é a melhor amiga da protagonista, uma patricinha, com um jeito afetado. Ela é bem dramática e também muito empolgada. Acho que as pessoas logo vão identificar alguma amiga da vida real”.
O retorno vem sendo tão positivo que até Courteney Cox, a Monica de Friends, reagiu em um dos vídeos que a atriz fez em inglês:
“Ela curtiu um vídeo e ainda mandou mensagem, dizendo que sou engraçada e fofa. Nossa, foi muito doido. Fiquei feliz. Eu amo Friends. Não sei como ela me encontrou. Não entendi foi nada. Com todos os haters que já tive, esperava ver críticas. Mas estou impressionada. Não tem comentário ruim – diz ela, que pretende manter o projeto por mais seis meses ou até quando durar o interesse do público”.
Atualmente, a ex-youtuber lida com mais facilidade quando o assunto é críticas, mas nem sempre foi assim:
“Foram muitos anos recebendo vários tipos de comentários. Isso foi me fortalecendo. E também faço terapia. Uma coisa que de fato mexeu comigo aconteceu em 2012. Estava há dois anos no YouTube e aí ganhei peso. As pessoas não falavam do vídeo. Só comentavam: “Nossa, ela engordou. A cara dela está redonda”. Eu vim de um passado de muito bullying com essa questão do corpo. Eu fiquei muito chateada, chorei. Na época, tinha 18 ou 19 anos. Ainda não fazia terapia. Depois fui aprendendo a lidar. Não somos só a casca, temos muitas camadas. Somos pessoas interessantes demais para só ficar cumprindo algum papel que exigem”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.