Laços de Família ganha audiência com sofrimento de Helena

Laços de Família
Vera Fischer (Helena) em Laços de Família; título do Vale a Pena Ver de Novo vai bem na audiência com drama da protagonista (Imagem: Reprodução / Globo)

Em Laços de Família (2000), o sofrimento de Camila (Carolina Dieckmann), lutando contra a leucemia, só não é maior que o de Helena (Vera Fischer). E o Vale a Pena Ver de Novo ganhou audiência com as lágrimas da protagonista, que, no capítulo desta quarta-feira (17), cogitou a hipótese de engravidar para salvar a filha. Dados obtidos na Grande São Paulo atestam o êxito da novela em reprise na Globo.

No ar das 16h54 às 18h, Laços de Família assegurou 21,1 pontos, 22,6 de pico e 37,3% de participação no número de televisores ligados (share). Helena e Yvete (Soraya Ravenle) discutiram a possibilidade da esteticista ter um filho com Pedro (José Mayer), verdadeiro pai de Camila. O plano esbarra, claro, no namoro da protagonista com Miguel (Tony Ramos), que cogitou pedi-la em casamento.

Entre 18h e 18h27, Malhação – Sonhos (2014) arrebatou 18,8 pontos, 22,4 de pico e 30,2% de share. Além do ciúme de João (Guilherme Hamacek) quanto ao relacionamento da mãe, Dandara (Emanuelle Araújo), com Gael (Eriberto Leão), a trama trouxe Sol (Jeniffer Nascimento) driblando a vigilância de Lincoln (Edmilson Barros) para Jeff (Cadu Libonati), filho dele, poder estudar dança na Ribalta.

Flor do Caribe (2013), das 18h27 às 19h12, amealhou 22,1 pontos, 25 de pico e 33,1% de share. O mal estar de Ester (Grazi Massafera) se intensificou… A heroína, porém, afastou a possibilidade de gravidez, para preocupação do amado Cassiano (Henri Castelli). Ester acabou passando mal enquanto dirigia e sofrendo um acidente, testemunhado justamente pelo ex, e vilão, Alberto (Igor Rickli).

Haja Coração (2016), entre 19h46 e 20h30, alcançou 27,3 pontos, 29,7 de pico e 39,7% de share. Tancinha (Mariana Ximenes) voltou a apresentar alergia durante a tentativa de ir pra cama com Beto (João Baldasserini). Já Giovanni (Jayme Matarazzo) conseguiu superar a resistência de Camila (Agatha Moreira), que admitiu, após mudar de personalidade outra vez, o interesse pelo rapaz.

A Força do Querer (2017), 21h34 às 22h43, acumulou 34,5 pontos, 38,3 de pico e 49,3% de share. Pressionada por Simone (Juliana Paiva), após dar guarita para Bibi (Juliana Paes) e sumir com um dos cheques da empresa de Eurico (Humberto Martins), Silvana (Lilia Cabral) tentou o suicídio. Enquanto isso, Ivan (Carol Duarte) descobriu que espera um filho de Cláudio (Gabriel Stauffer).

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›