A morte de Léa Garcia, nesta terça-feira (15), pegou a todos de surpresa, inclusive Laura Cardoso, que teve um encontro com a veterana horas antes do falecimento.
VEJA ESSA
A artista compartilhou em seu perfil do Instagram o encontro que teve com a outra famosa, que morreu com um infarto horas antes das duas serem homenageadas no Festival de Cinema de Gramado.
As estrelas da dramaturgia seriam homenageadas com o Troféu Oscarito por suas carreiras no cinema na tarde de hoje.
“Ainda sem compreender o que houve. Estávamos juntas todos esses dias em Gramado, sorrindo e se divertindo, como nos velhos tempos”, desabafou Laura Cardoso.
A atriz da Globo completou em legenda de foto das duas: “Fique com Deus minha eterna colega. Fique com Deus”.
A última publicação de Léa Garcia, inclusive, foi ao lado de Laura, na última segunda-feira (14). “Quanta felicidade ao lado dessas pessoas maravilhosas”, declarou a artista.
Léa Garcia foi referência a atores negros
Léa Garcia se tornou referência para artistas negros e acumulou muitos prêmios ao longo da carreira. Inclusive, foi homenageada por vários famosos.
Ela se tornou referência após seu papel no filme Orfeu Negro (1959), em que foi indicada ao prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes.
A atriz estava afastada das novelas desde A História de Ester, da Record, de 2010. Recentemente foi convidada a voltar para um papel em Renascer, com a personagem Chica da Silva.
As gravações do folhetim estão previstas para começar em outubro deste ano. O remake da Globo, por sua vez, estreará apenas em 2024.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]