Lázaro Ramos reflete sobre sentimentos após nascimento do filho: “Medos”

Lázaro Ramos

Lázaro Ramos abriu o coração ao falar sobre paternidade (Imagem: Reprodução / Instagram)

Protagonista do filme Papai É Pop junto com Paolla Oliveira, Lázaro Ramos interpreta um homem que demora a amadurecer após o nascimento da primeira filha.

Em coletiva de imprensa, o ator revelou que o filme o possibilitou fazer associações com o que foi vivido por ele após seus filhos com Taís Araújo virem ao mundo.

“Na minha paternidade eu organizei mentalmente: O pai que eu queria ser, o jeito que queria ser. Eu vi a barriga crescer, era tudo organizado mentalmente, não tinha o coração ainda”, explicou.

“Quando meu filho nasceu, veio uma emoção que desordenou tudo o que o racional tinha proposto. Virei uma pessoa cheia de medos, me sentindo convocado para essa responsabilidade, mas ao mesmo tempo sem ter com quem conversar sobre o processo“, confessou o artista.

Os erros apareceram em algum momento, em medidas diferentes”, disse Lázaro Ramos, que contou que lembrou disso durante o longa.

Aprendendo diariamente com a paternidade, o ator frisou o que acredita ser melhor para os filhos: “Eles precisam ter as suas próprias experiências e eu preciso estar presente”.

“Como pai, minha meta tem sido essa. A vida do seu filho não será necessariamente igual à experiência que você teve. Meu aprendizado de hoje, é esse. Estar presente, acolher. Mostrar para eles que eles tem para onde voltar, mas permitir que eles vivam as suas próprias experiências“, completou.

Lázaro Ramos revela felicidade com oportunidade

Na conversa, o famoso ainda celebrou o convite para estar no filme de Caito Ortiz, que chega aos cinemas no próximo dia 11 de agosto.

“Quando me chamaram para fazer o filme, fiquei louco, muito feliz. É um filme muito afetuoso e fala de um tema que precisamos falar mais, que é construção da paternidade“, contou.

“Tivemos uma experiência linda com a Elisa Lucinda. É um filme sobre paternidade, sobre maternidade… Enfim, pude conviver com Elisa”, revelou Ramos.

“A gente chorou junto. Paolla se tornou uma amiga. A gente construiu uma relação. A gente faz um casal massa. Me identifiquei muito”, declarou.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.