Leandra Leal diz que ser fumante é uma comorbidade e anuncia decisão

Leandra Leal revela que parou de fumar (Imagem: Reprodução / Instagram)

Aos 38 anos de idade, Leandra Leal surpreendeu ao revelar que decidiu parar de fumar por conta da pandemia da covid-19, em uma entrevista para a revista JP.

Produzindo um documentário chamado “Por trás da máscara”, no qual registrou a rotina de um hospital de campanha, ela explicou o que a motivou a deixar o vício:

“Depois de ter ficado quase um mês em um ‘covidário’, você entende que ser fumante é uma comorbidade que escolhe. Parar foi um processo superdifícil, mas estou conseguindo”.

Ela tem lutado contra o cigarro ao longo da quarentena e também falou sobre o casamento sem festa (por conta da pandemia) com Guilherme Burgos:

“As pessoas celebram durante guerras, a gente tem essa pulsação de vida. Acho que celebrar o amor entre duas pessoas é algo que sempre pode ser feito”.

E anunciou que ainda pretende ter outros filhos: “Sou filha única. Gosto dessa ideia de ter uma família grande”. Sua filha mais velha é adotada e a atriz disse que pretende normalizar cada vez mais o assunto:

“É muito importante que essa maternidade se normalize e seja vista com menos preconceito. Tenho pensado muito nisso, mas não quero transformar minha filha numa bandeira, então, tomo cuidado”.

Em parceria com Guilherme Burgos, João Márcio e Filipe Techera na criação e roteiro, Leandra Leal uma série de vídeos em seu perfil no Instagram, incentivando o uso da máscara e orientando como usá-la corretamente.

Primeiro, Leandra colocou uma delas e se deixou sujar por um pó esverdeado que a atingia de todos os lados.

Assim que ela tirou a máscara, tudo dentro dela estava limpo, diferente do corpo, assim fazendo uma experiência para mostrar que o acessório protege-nos da Covid-19.

Se você ainda está na dúvida, a gente te mostra que a máscara funciona como uma barreira física, impedindo que o vírus atinja o nariz e a boca, sendo uma das melhores formas de se proteger contra o coronavírus”, escreveu.

Em outro vídeo, ela listou os diferentes tipos de máscara e também as inúteis:

Não importa o seu estilo, use máscara. Escolha a que se adapta melhor na sua rotina e que lhe ofereça mais segurança. Essa é a melhor forma de proteger você e o próximo, e é um gesto individual de respeito ao coletivo”.

Depois, Leandra Leal alertou para o uso correto dessa proteção:

As máscaras funcionam para te proteger contra o coronavírus, mas temos que saber como usar. Precisamos de informação e atenção para atravessar esse momento, vamos compartilhar cuidado?”.

Você se lembra de trocar e de lavar sua máscara de tecido? Elas são as mais populares, são reutilizáveis e, com três camadas de tecido, são super eficientes. Cuide da sua máscara”, finalizou a artista, nessa campanha conscientizadora que ultrapassou 500 mil visualizações.

Confira:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›