“O Riso de Ariano”, filme de José Eduardo Belmonte, baseado em aulas-espetáculo de Ariano Suassuna, contará com Leandro Hassum. Ele protagonizará uma das cinco histórias do longa-metragem que a Globo, posteriormente, converterá em minissérie. A informação é da jornalista Patrícia Kogut.
A produção parte das “mentiras do bem”, aquelas que, segundo Ariano, são contadas para não perder a amizade do interlocutor. Uma das obras mais conhecidas do autor, falecido em 2014, parte deste princípio: “O Auto da Compadecida” é centrada nas “conversinhas” de Chicó e João Grilo, personagens de Selton Mello e Matheus Nachtergaele na minissérie oriunda do livro, exibida pela Globo em 1999.
Leandro Hassum está habituado a tipos mentirosos, como o segurança Jorginho, do “Zorra Total” (1999) e de “Os Caras do Pau” (2010); o comerciante Barata, de “Geração Brasil” (2014); e o atrapalhado Genésio, de “Chapa Quente” (2015). Também no cinema, como Tino, da franquia “Até que a Sorte nos Separe” (2012).
Enquanto não inicia os trabalhos de “O Riso de Ariano”, Leandro Hassum se dedica a um personagem sinceríssimo: o político João Ernesto, do filme “O Candidato Honesto”. Ele já grava a sequência do longa-metragem, dirigido por Roberto Santucci – que irá contar, no roteiro, com referências ao processo de emagrecimento pelo qual o ator passa desde a cirurgia bariátrica realizada em 2014.
Saiba Mais:
Camilla Camargo participa de longa-metragem do autor de “Tropa de Elite”
Otávio Augusto “revive” Chacrinha em filme sobre Hebe Camargo
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.