Leão Lobo comenta situação do Fofocalizando e revela saia justa com cantora

Leão Lobo
Leão Lobo comentou “democracia” no palco do Fofocalizando, após reformulação (Imagem: Reprodução / Instagram)

Colaboração: João Paulo Dell Santo

O RD1 visitou o programa Fofocalizando e conversou com os apresentadores da atração vespertina do SBT. Com Leão Lobo, o papo trouxe algumas revelações sobre sua carreira, o atual momento da atração e ainda uma revelação acerca de uma notícia dada por ele a respeito de uma cantora.

O apresentador revelou que, na sua opinião, o Instagram foi um facilitador na propagação das fofocas dos artistas em comparação aos tempos em que era necessário ligar para as assessorias a fim de confirmar a informação.

De um certo modo, sim. Já facilita, pois não se tem que ligar para as assessorias e evita aquela perda de tempo, mas algumas coisas devem ser apuradas diretamente com a assessoria ou com a pessoa. A assessoria eu acho algo tão complicado, pois nega algo tão óbvio“, começou o apresentador do Fofocalizando.

Como exemplo, Leão Lobo citou o caso de uma famosa que negou estar grávida. “Uma vez eu perguntei para a assessoria se a Daniella Cicarelli estava grávida e a resposta que tive foi a seguinte: ‘Vamos dizer nem que sim, nem que não’. Essa foi a resposta via e-mail dizendo nem sim, nem não. É complicado, pois você depende da informação e eles não facilitam em nada“, exemplificou Leão, que emendou: “O mais estanho é que são jornalistas como a gente que fazem esse trabalho esquisito“.

É bem difícil fazer um jornalismo de celebridades quando a assessoria não ajuda. No caso da Camila Pitanga [que assumiu o relacionamento com outra mulher], que sempre foi uma pessoa muito discreta e que nunca expôs o seu romance para poder aparecer, pois tem artistas que vivem de expor seus romances para poder aparecer. Aí você acaba não respeitando muito, né. Mas é complicado, pois a assessoria diz uma coisa e o artista diz outra, mas é o dia a dia. O jeito é procurar apurar de maneira detalhada a informação“, salientou.

Novo Fofocalizando

O atual momento do Fofocalizando vem como algo mais “relax” na opinião de Leão Lobo, que vê a audiência reagindo de maneira positiva. “A gente tem a noção de que não somos perenes no programa, de que não ficaremos para sempre. O programa é a ideia e a informação. Somos profissionais do ramo: eu, a Chris [Flores], o [Gabriel] Cartolano. A presença da Chris Flores trouxe uma coisa nova ao programa que ganhou um ritmo diferente do anterior quanto tínhamos excelentes profissionais como o Décio Piccinini e a Mamma Bruschetta. Então, é legal isso para eu que sempre apresentei programas sozinho, mas com o Fofocalizando, é legal esse exercício de democracia e esperar a sua vez de falar, poder dar opinião e conviver com opiniões diferentes. Eu acho que é um exercício profissional e de democracia“, disse Leão Lobo.

Situação delicada

Lidando com celebridades há décadas, Leão Lobo relembrou duas situações delicadas que viveu durante seus trabalhos. Ele relembrou casos com Fafá de Belém.

Eu tive uma situação delicada com a Fafá de Belém, que tinha uma assessora que estava há muitos anos com ela. Essa moça me ligou falando que a Fafá estava muito triste pelo fato de ninguém estar falando com a cantora por questões políticas. Eu fiquei tocado com a questão política, pois sempre fui muito ligado a isso durante minha criação“, começou Leão Lobo.

Quando a assessora me disse que a Fafá estava sendo boicotada por causa de política e que ainda estava com câncer, eu me senti no direito de ajudá-la. Eu acabei dando esta nota por meio da assessora me passando. A Fafá, então, ligou-me enfurecida dizendo que não estava com câncer e perguntando quem havia me passado esta mentira. Eu não ia dar minha fonte, mas falei que era alguém que a conhecia muito bem e convivia com ela e por isso eu acreditei. Eu desmenti. Mas eu me senti usado e foi uma coisa bem chata“, confidenciou o jornalista de celebridades.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Reuber DiirrReuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!