Leda Nagle entra na polêmica do pronome neutro e provoca com opinião

Leda Nagle

Leda Nagle causa com comentário sobre linguagem neutra (Imagem: Reprodução / YouTube)

Sumida dos holofotes desde a sua entrevista com Cassia Kis numa live, Leda Nagle virou assunto mais uma vez por conta de uma opinião polêmica sobre o pronome neutro, alvo de intolerância por parte do eleitorado bolsonarista.

Na última quinta-feira (2), a jornalista participou do podcast Papagaio Falante, de Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, e definiu o pronome neutro como “frescura”. Sem medo de represália, Leda detonou a questão. “Não vou falar todes”, avisou.

A mãe de Duda Nagle falou todos, rebateu a linguagem neutra, mas lamentou “ofender as pessoas” por sua decisão. “Acho frescura. Quem quiser falar, fala, mas eu não vou falar”, reforçou. A veterana admitiu dificuldade em assimilar o novo pensamento.

Bolsonarista, Leda comentou que muita coisa mudou e não acompanhou na sociedade e destacou as palavras “denegrir” e “mulata” como termos não mais utilizados pelas pessoas. A ex-TV Brasil não escondeu o mal-estar.

Leda Nagle cutuca Lula com atitude

O desabafo da ex-contratada da Globo veio em meio ao termo todes adotado nas cerimônias oficiais do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como forma de promover a inclusão de pessoas não-binárias que não se identificam com o gênero feminino ou masculino.

Em abril de 2021, a famosa propagou fake news sobre um possível plano do então ex-presidente Lula para matar Jair Bolsonaro, Chefe do Executivo na época. A mentira bombou nas redes. Na entrevista recente, ela negou ser da mesma ideologia do “capitão”.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].