Lembra dele? Claudio Heinrich larga a atuação e se dedica a outra carreira

Claudio Heinrich
Claudio Heinrich se dedica ao jiu-jitsu (Imagem: Reprodução / Instagram)

Claudio Heinrich fez muito sucesso na década de 1990, mas hoje está totalmente fora da televisão. Ele estreou nas telas em 1988, aos 16 anos, quando era Paquito no Xou da Xuxa, da Globo.

Anos depois, em 1996, ele ganhou fama ao viver Dado, o professor de artes marciais de Malhação que fazia par romântico com Luíza, interpretada por Fernanda Rodrigues. Porém, hoje Heinrich deixou a vida artística de lado para se dedicar ao jiu-jitsu. A informação é do Splash.

Formado em jornalismo e em cinema, Claudio Heinrich chegou a apresentar por 6 anos o programa Globo Ecologia. Em 2000, o galã ainda esteve em outro sucesso da emissora carioca e protagonizou Uga Uga.

A carreira no canal carioca se encerrou em 2005, quando ele foi para a Record. Ele ainda atuou em sete novelas na concorrente: Prova de Amor, Caminhos do Coração, Os Mutantes, Promessas de Amor, Bela, a Feia, Vidas em Jogo e Pecado Mortal.

Segundo o site, Claudio Heinrich lutava jiu-jitsu há muito tempo e chegou a conquistar um segundo lugar no campeonato estadual do Rio de Janeiro na categoria faixa preta.

“Em 2011, o meu mestre me convidou para dar aulas. Quando você quer ser o melhor em alguma coisa, a melhor maneira é aprender para ensinar alguém. Comecei a praticar o jiu-jitsu por causa do laboratório para fazer o Dado, e não parei mais”, disse ao GShow.

A sua última aparição na TV foi em uma participação especial num episódio da série A Vila, do Multishow, em 2020. Nas redes sociais, o ex-ator é mais reservado e usa seus perfis para compartilhar principalmente registros de passeios e de jiu-jitsu.

Claudio Heinrich desabafa sobre Malhação

Trabalhar na trama teen proporcionou momentos importantes na carreira dele. Ele, por exemplo, teve a possibilidade de atuar com grandes ídolos, como foi o caso de Francisco Cuoco. Ao GShow, em 2018, Heinrich contou que os dois se tornaram “companheiros de trabalho”. “Ele deve ter sentido que eu era fã, mas eu tive que falar para ele depois.”

“A cena era um jantar. Já estávamos na sobremesa e ele (Francisco Cuoco) simplesmente pegou a colher imensa que estava servindo o sorvete, e comeu em um pote pequenininho. Tive um ataque de risos, de ter que parar e ficar 10 minutos descansando”, ressaltou.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›