Leo Dias já mostrou algumas vezes que anda chateado com Fernanda Gentil, desde que ela estreou no Se Joga, da Globo, e fez algumas declarações. No entanto, o jornalista saiu em defesa da apresentadora, contrariando todos os outros colegas do Fofocalizando, do SBT, nesta segunda-feira (28).
VEJA ESSA
Isso aconteceu enquanto a atração falava sobre a polêmica envolvendo a global, que deu uma entrevista e falou sobre racismo e homofobia. Entre outras coisas, a artista surpreendeu dizendo que “respeita racistas” e que “respeita quem acha um crime ter o beijo gay”.
Após a reportagem, Chris Flores criticou a concorrente do horário: “Eu entendo o que ela disse, acho que ela quis ajudar as pessoas dizendo que é tolerante, que suporta um pensamento diverso, diferente do que ela pensa e do que ela é. Mas ao colocar a palavra ‘eu respeito’ eu acho que aí foi o erro da Fernanda”.
“Quando você fala que respeita um racista você está dizendo que assina embaixo do pensamento dele, independente do que ele diz e do que ele fez. O fato dele ser racista já é muito grave e criminoso”, completou a apresentadora.
Leo Dias, direto do estúdio do SBT no Rio, se mostrou contrário ao comentário da colega e balançou a cabeça várias vezes negando a opinião.
“Chris Flores fala bonito, né gente?”, disparou o colunista. “Ela errou feio”, comentou Leão Lobo, antes de ser cortado por Leo. “Leão, uma das táticas dos jornalistas são essas longas entrevistas. Conversa com uma pessoa durante duas horas. Não vai ter um momento que você vai pisar numa casca de banana? Isso é certo. Uma palavra mal empregada, mal usada, é normal numa entrevista longa”, rebateu ele.
“Eu concordo com a Chris que eu não acho que ela respeita racistas, mas em relação ao pensamento dela que diz que respeita as pessoas que não querem beijo gay isso eu também entendo. Eu entendo a cabeça das pessoas mais conservadoras. O pensamento conservador é diferente de um racista, que é aquele que tem ódio. O conservador é aquele que não quer ver, não quer ser surpreendido por algo inesperado”, disparou o jornalista.
Em seguida, os outros apresentadores, incluindo Lívia Andrade e Gabriel Cartolono, continuaram rebatendo as declarações. Leo Dias, por sua vez, voltou a defender Fernanda Gentil.
“O racista dela não foi o que age, mas o que pensa”, falou o colunista. “A gente sabe que existe muita gente preconceituosa e racista no país e essas pessoas têm que ficar caladas. Isso é crime realmente”, comentou ele.
Leo Dias ainda lembrou da época em que assumiu ser homossexual. “Ser uma apresentadora da Globo e expor publicamente sua condição sexual. Essa já é a sua maior bandeira. Pedir mais que isso não é preciso”, desabafou o contratado do SBT.
Assista ao vídeo:
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.