Engana-se quem acha que os famosos se dedicam às mais diversas causas humanitárias à toa. Segundo o colunista Leo Dias, grande maioria dos artistas da Globo levanta bandeiras politicamente corretas após o famoso “gerenciamento de carreira”.
VEJA ESSA
As empresas voltadas especialmente para isso gerenciam todas as redes sociais do famoso em questão, que se submete a palestras, a fim de passar a acreditar nas causas que defende. Enquanto isso, suas redes sociais permanecem monitoradas.
Taís Araújo, por exemplo, abraçou a causa negra, dando palestra e posando para revistas, desde que se tornou militante nas redes sociais. A atitude fez crescer seu valor no mercado publicitário.
Bruna Linzmeyer também passou a ser requisitada após conteúdos voltados para a valorização da mulher. Já Anitta foi instruída sobre as causas feministas, depois de ter falado algumas declarações polêmicas na mídia.
Com Giovanna Ewbank, porém, o resultado foi ainda mais rápido, logo depois da separação de José Loretto e Débora Nascimento. A atriz teve sua situação cuidada como “emergencial” e ela agiu imediatamente.
A esposa de Bruno Gagliasso foi colocada para abraçar a causa animal. E o último exemplo é Cleo Pires, que começou a apoiar a causa da gordofobia. Se antes a atriz evitava falar sobre o assunto, hoje mudou o discurso e uniu-se ao grupo em questão.
Por fim, Leo Dias encerrou dizendo que deve-se desconfiar quando as celebridades levantarem bandeiras na web, pois há empresas por trás.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.