Léo Lins causou mais uma polêmica na web por causa de um vídeo em que fez piada com Macapá, capital do Amapá, no Norte do País. O humorista lembrou polêmicas da cidade, como escândalos com políticos e as mazelas.
“Hoje nós vamos conhecer a história da cidade de Macapá segundo os moradores. Macapá é a única capital que não tem ligação de rodovia com outras capitais. Mas, pior que a ligação por terra são as ligações da Telecom. O serviço é tão deficiente que a empresa é conhecida como Teleton”, alfinetou.
Em seguida, Lins lembrou uma das mais recentes polêmicas políticas da região, quando destacou a briga entre os vereadores da cidade dentro da Câmara. Para isso, o contratado do SBT lembrou da guerra entre Brasil e França pela região. “No começo do século 18, a região era disputada por Brasil e França. Até hoje uma peça teatral mostrando essa guerra pode ser vista na Câmara Municipal”, revelou.
O humorista continuou: “Nas décadas de 70 e 80, a construção e o garimpo fizeram a cidade crescer. Ela só não cresceu tanto quanto o Huck Pão”. De olho na política, o famoso lembrou do escândalo dos funcionários fantasmas da capital. “Macapá tem duas lendas: a da Pedra do Guindaste e a dos funcionários fantasmas da Câmara”, disparou.
Léo Lins não deixou de lado os problemas da cidade, como os buracos nas ruas, as enchentes e os roubos nos cofres públicos. A brincadeira foi aprovada pelos seguidores. “E ae galera de Macapá, confirma esse resumo?”, questionou um, aos risos. “Maravilhoso! Deu até vontade de conhecer Macapá agora”, avisou outro. “Não sei porque os políticos foram bravos sendo que tudo que o Léo fala é verdade”, apontou um terceiro.
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].