O humorista Léo Lins usou seu canal no YouTube neste domingo (27) para negar que tenha feito piadas sobre a morte de Preta Gil, que faleceu recentemente aos 50 anos.
Ele afirmou que as acusações são falsas e que não pretende voltar a citar a cantora em seus shows.
“Pegaram uma notícia de um mês atrás, feita de forma desleal e desonesta, sobre piadas escritas dois anos atrás, para agora publicarem notas dizendo que estou fazendo piadas sobre a morte de Preta Gil. Chegaram a me atribuir a frase: ‘Quem me processar vai pegar câncer e morrer’. Eu nunca disse isso. E nem fiz piadas sobre a morte da Preta Gil”, declarou Léo.
Humor com a doença
O comediante admitiu que já havia feito piadas sobre a doença da cantora, mas reforçou que nunca comentou de forma negativa sua morte.
“Sei que vão dizer: ‘Ah, não falou da morte, mas falou do câncer, e ela morreu de câncer…’. Esse é um ponto discutível. Mas quando chegou a esse nível de mentira, eu achei importante me pronunciar”, disse.
Em junho, quando Preta ainda estava viva, o jornal O Globo relatou que Léo citou a cantora em um show no Teatro Gazeta, em São Paulo. Segundo a publicação, ele teria dito:
“A Preta Gil veio me processar por causa de uma piada antiga. Três meses depois que chegou o processo, ela apareceu com câncer. Bom, parece que Deus tem um favorito. Pelo menos ela vai emagrecer.”
Mais recentemente, o portal Metrópoles afirmou que ele teria voltado a mencionar Preta Gil após sua morte, o que ele nega.
“Não falarei mais sobre Preta Gil”
Diante da repercussão, o humorista garantiu que não fará mais piadas envolvendo a cantora, que faleceu na semana passsada.
“Não faço mais as piadas porque eram sobre o processo. Como não tem mais processo, não tem mais por que continuar. Fiquem tranquilos: a Preta Gil não vai mais me ouvir, porque ela está no céu, e eu vou para o inferno”, afirmou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]