Leonardo DiCaprio
Leonardo DiCaprio fez desabafo sobre tragédia em Brumadinho (Imagem: Reprodução / TMZ)

Leonardo DiCaprio, que nos últimos tempos tem se mostrado um defensor do meio ambiente, recorreu às redes sociais na última quarta-feira (30) para falar sobre a tragédia em Brumadinho (MG).

Revoltado com o descaso dos órgãos governamentais, que, com uma simples fiscalização poderiam ter previsto e posteriormente evitado o rompimento da barragem, o ator fez um desabafo.

“Na última sexta-feira, uma barragem de uma pequena cidade do Brazil se rompeu, liberando mais de 13 milhões de metros cúbicos de uma lama tóxica e deixando para trás um rastro de morte e desolação”, iniciou.

E completou, relembrando a tragédia de Mariana, que também aconteceu em Minas Gerais. “Isso aconteceu apenas três anos após o maior desastre ambiental do país, quando outra barragem rompeu. Passou dos limites. Governos e corporações precisam parar de colocar os lucros acima das vidas das pessoas e da natureza”, desabafou o artista.

“Domingo Espetacular” exibe vídeo falso sobre tragédia em Brumadinho

No último domingo (27), o “Domingo Espetacular”, da Record, acabou divulgando uma fake news. Durante a exibição de uma matéria, um vídeo falso foi mostrado como sendo referente à tragédia de Brumadinho (MG), que ocorreu na sexta-feira (25).

No Twitter, um internauta notou o erro do programa. “A Record acabou de exibir um vídeo falso sobre a barragem”, disse. “Exibiram agora no Domingo Espetacular como se fosse da tragédia em Brumadinho”, completou.

O jovem ainda explicou que a emissora colocou a data do vídeo como sendo a do dia da tragédia, mas que se tratava de um material antigo. “Ainda colocaram um letreiro com a data do rompimento da barragem: 25 de janeiro. O vídeo verdadeiro é de um desmoronamento nas obras de uma hidrelétrica em Sinop, Mato Grosso, gravado em 8 de outubro de 2015”, afirmou.

Detectado o erro na exibição, a apresentadora corrigiu a notícia e informou o equívoco aos telespectadores. “A apresentadora se retratou agora sobre o vídeo falso”, atualizou o internauta na rede social.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA