Leonardo Vieira revela ameaças de morte no Instagram por ser gay

Leonardo Vieira
Leonardo Vieira recebeu apoio no Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

Um dia após o Dia do Orgulho LGBTQIA+, Leonardo Vieira usou seu perfil no Instagram para revelar que está sendo ameaçado de morte por ser gay.

Em uma publicação no seu perfil, o ator postou uma imagem com o comunicado: “Estou recebendo no direct, aqui no Instagram, ameaças de morte por ser gay”.

Na legenda, o famoso escreveu: “Covardes, enrustidos ,infelizes, invejosos e frustrados se escondem atrás do suposto anonimato da internet”.

Nos comentários, famosos e fãs reagiram. “Não é possível”, indignou-se Tuca Andrada. “Denuncie e se mantenha firme, querido. Você é maior que isso. Todo o meu respeito e minha admiração”, afirmou Kiko Mascarenhas. “Covardes! Te amamos, Leo”, disse Dira Paes.

Denuncie, processe! Não se cale“, incentivou um seguidor. “Você não está só. Ameaças, opiniões, enfim… resistimos“, declarou outro. “Expõe perfil. Não podemos esconder isso”, alertou mais um.

E essa não é a única forma que o preconceito se manifesta na vida de Leonardo Vieira. Em recente conversa com a coluna de Patrícia Kogut, o ex-ator da Globo falou que passou a não ser chamado para trabalhos depois que sua orientação sexual foi exposta por um paparazzi.

Casado com Leandro Fonseca, o artista contou: “Fui arrancado do armário contra a minha vontade e depois disso a minha vida virou de cabeça para baixo. Passei a sofrer ameaças de morte e desde então nunca mais fui chamado para um trabalho”.

Após uma carreira cheia de boas novelas, o ator, que atuou em um folhetim pela última vez em 2015, quando esteve no elenco de Os Dez Mandamentos, não foi mais chamado para as tramas e decidiu ir morar em Portugal. “Em meio a todas essas questões de ameaça e falta de trabalho, teve a eleição do atual presidente, uma pessoa de quem eu discordo completamente em todas as posições. Eu sou cidadão português e já tinha planos de morar no país algum dia. Acabei, então, tomando a decisão. Mas não tenho feito trabalhos como ator por aqui. Não é algo que eu esteja procurando”, contou ele.

Carol BittencourtCarol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais. Está nas redes sociais no @bittencourt.caroline.
Veja mais ›