Líder de audiência, GloboNews anuncia novidades na programação

GloboNews
Canal anuncia nova programação em sua 25ª temporada no ar (Imagem: Reprodução / Twitter)

A GloboNews, de olho na manutenção da liderança na TV por assinatura entre os canais de notícias, anunciou oficialmente a nova programação, com a chegada de novos telejornais e novos estúdios.

“Tem muita novidade chegando na programação da GloboNews. Novos jornais, novos estúdios, novos olhares”, divulgou o canal de notícias em suas redes sociais e em sua programação.

A emissora não revelou detalhes de quando as novidades serão colocadas no ar. Em 2021, a TV completa 25 anos no ar com várias coberturas de destaque no Brasil e no Mundo.

“A GloboNews foi lançada quando as redes sociais e mesmo os sites de notícias ainda eram raros. Vinte e cinco anos depois, a maneira de consumir notícias se modificou completamente. O público sabe: se aconteceu algum fato importante no Brasil ou no mundo, é só ligar na GloboNews. Estaremos noticiando, debatendo e analisando. Porque a GloboNews nunca desliga”, resumiu Miguel Athayde, diretor de jornalismo do canal.

“Quando entrei na Globonews, recém-saída da faculdade, eu e meus colegas éramos chamados de jovens talentos. Pisquei e hoje sou veterana. Esse um quarto de século, metade da minha vida, passou voando, mas não há dúvida de que muita coisa mudou”, recordou Maria Beltrão, uma das principais âncoras da casa.

A emissora se tornou a segunda emissora mais vista da TV por assinatura e o canal de notícias mais visto disparado nos primeiros quatro meses do ano. Graças ao trabalho na cobertura da CPI da Covid, o canal liderou o ranking da TV paga com uma audiência 20% maior do que a soma de todos outros concorrentes.

Segundo dados obtidos pelo RD1, cerca de 3,5 milhões de assinantes ligaram na TV para acompanhar a cobertura sobre a crise sanitária. Entre o público AB1, a emissora do Grupo Globo ficou à frente, inclusive, de canais abertos como SBT, Band e RedeTV!, atrás apenas de Globo e Record.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›