Lima Duarte rasga o verbo contra o Governo Bolsonaro: “Este presidente é uma lástima”

Lima Duarte
Lima Duarte dispara contra Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Lima Duarte sempre que pode faz questão de soltar o verbo contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista ao site de Heloisa Tolipan, em que falou sobre a sua carreira e seus novos trabalhos, isso não foi diferente.

“Estou trancado no meu sítio há dois anos. Acho que tudo mudou depois da pandemia. Com este governo, este presidente, que é uma lástima. Dizimou a cultura, nos dizimou a todos. A cultura e a produção cultural brasileira ficaram totalmente marginalizadas e isso é muito triste”, disparou o famoso.

Ele ainda ressaltou: “Posso dizer que o homem que se isolou neste sítio antes da pandemia é um e, o de agora, é outro. Mais amargo, mais maduro e mais duro também. É terrível tudo que aconteceu e não fazemos outra coisa senão pensar no que ainda está nos acontecendo”.

“E os dois trabalhos que fiz agora são mais ou menos a soma de todo meu sentimento em relação a tudo isso. Por isso, eu chamo a atenção para ‘Aruanas‘ (disponível na Globoplay) e para a próxima novela das seis, em que vou contracenar com a minha neta e minha bisneta”, comentou, fazendo referência à parceria com Paloma e Clara Duarte.

Lima Duarte alfineta o presidente

Em março passado, quando comemorou os seus 91 anos, o veterano disparou contra o Governo, ao falar sobre a situação do Brasil.

“Penso nos netos, nos filhos, o que tem acontecido conosco? Pragas, tragédias, vírus, a presidência… Nossa Senhora, quantas bobagens e mentiras temos visto. É de uma grosseria brutal”, iniciou o famoso ao jornal Extra.

Na época, ele também declarou: “O homem [Jair Bolsonaro] falou que a vacina da China não presta. Mas eu estou me sentindo muito bem vacinado. A China é a China, eu conheço e amo a sabedoria oriental. Mas também não posso reclamar de nada”.

Lima Duarte, então, reconheceu que tinha o privilégio de estar isolado durante a pandemia da covid-19. “Estou preso há um ano, não saio desse paraíso (o sítio) para nada”, afirmou ele.

“Ouço música e leio o dia inteiro. Também vejo novelas antigas. Porque me lembro o que aconteceu além das cenas. Você não queira saber o que é, ou melhor, o que eram os Estúdios Globo. Orgulhos, egos, ódios, amores, tudo no mesmo lugar (risos)”, ressaltou o artista.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›