Lineu de A Grande Família explode na web após Anvisa barrar Brasil x Argentina

Lineu
Lineu (Marco Nanini), de A Grande Família, é alvo de buscas na internet (Imagem: Divulgação / Globo)

Assim que os agentes da Anvisa entraram em campo na partida entre Brasil x Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o personagem Lineu Silva, vivido por Marco Nanini no seriado A Grande Família, explodiu em memes e buscas na internet.

A web logo lembrou o trabalho do personagem, um dos integrantes da vigilância sanitária do Rio de Janeiro, incorruptível e atento ao comércio da sua região, principalmente a pastelaria do Beiçola, personagem de Marcos Oliveira.

No Google, os termos mais pesquisados sobre o assunto foram Lineu Anvisa, Lineu e Mendonça e Lineuzinho. As informações são da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Brasil x Argentina foi suspenso aos quatro minutos do primeiro tempo depois que a Anvisa notificou quatro jogadores da Argentina que burlaram as regras do protocolo de segurança contra a Covid-19 do país.

Depois do trabalho da Anvisa, a delegação argentina se recusou a voltar ao campo da Neo Química Arena e o jogo foi suspenso. A Conmebol não divulgou uma nova data para a realização da partida.

Galvão Bueno detonou a situação. Ele foi o responsável pela transmissão da Globo e não escondeu sua frustração depois do ocorrido: “Vergonha pelas imagens que foram mostradas, mas principalmente vergonha da atitude da seleção argentina de falsificar um documento. Já existe a prova da falsificação, inclusive o nome de quem fez a falsificação deste documento”.

Confira a repercussão na web:

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›