Os herdeiros de Gugu Liberato iniciaram uma batalha na Justiça pelo patrimônio bilionário do apresentador, que faleceu em novembro de 2019. A briga começou entre 2010 e 2011, quando foi descoberta uma suposta traição do apresentador.
VEJA ESSA
No mesmo ano, o comunicador fez um testamento para a partilha de sua herança, avaliada em R$ 1 bilhão. O testamento deixa 75% para os três filhos do apresentador, e 25% para cinco sobrinhos.
No dia 21 de novembro de 2019, Gugu morreu após uma queda em casa, em Orlando (EUA). No dia 29, após o translado e velório, João Augusto, filho de Gugu, foi levado pelo tio e um primo por parte de mãe para a casa de um advogado em São Paulo.
Ele ficou com medo de ser obrigado a assinar papéis sem orientação jurídica, reclamou da atitude dos parentes e foi embora.
Briga por herança começa dias após a morte de Gugu
Em dezembro, Walter Wanderley, diretor e amigo de Gugu, registrou em cartório uma escritura pública de declaração, onde expôs que nunca soube de um relacionamento estável ou convivência marital entre o famoso e Rose Miriam Di Matteo.
No mesmo mês, Rose Miriam, mãe de Sofia, Marina e João Augusto, os três filhos de Gugu, entrou na Justiça para ter o reconhecimento de união estável com o empresário.
Em fevereiro de 2020, um contrato mostrou que ela recebeu por doação do ex-SBT uma mansão em São Paulo, além de uma pensão de R$ 47 mil.
Em maio de 2020, o chef Thiago Salvático, que mora na Alemanha, procurou um advogado para entrar na disputa, alegando ser o suposto namorado de Liberato. Em dezembro de 2022, Salvático pediu reconhecimento da união estável.
Justiça crava decisão sobre testamento de Gugu
Entre entrevistas e troca de acusações, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu pela validação do testamento deixado pelo apresentador, sendo 75% para os filhos e 25% para os sobrinhos.
No mês passado, Rose teve uma carta vazada onde reconheceu que sabia da orientação sexual do suposto companheiro.
Ricardo Rocha, vendedor, apareceu na mídia defendendo ser o filho mais velho do comunicador. A Justiça suspendeu a ação da mãe dos filhos do loiro.
Nas últimas semanas, Nelson Wilians, advogado da “viúva”, alertou que o suposto namoro de Gugu com Salvático foi plantado. Rose tentou se aproximar do filho.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].