Linhares Júnior “flerta” com o SBT após demissão recente da Globo

Linhares Júnior
Linhares Júnior “flerta” com o SBT após demissão recente da Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Linhares Júnior foi demitido da Globo depois de 13 anos no grupo, com um histórico de narrar o Brasileirão nos canais SporTV e Première, além da Suuperliga de Vôlei e campeonatos de futsal. Após a saída, ele acabou flertando com o SBT e até com a Band, indiretamente.

Tudo começou quando o narrador estava comentando, em seu perfil do Twitter, o treino classificatório para o GP do Qatar da Fórmula 1. O evento esportivo estava sendo exibido na Band e o famoso estava repercutindo uma volta de Max Verstappen (Red Bull): “Verstapen passou do limite da pista na última curva hein?”.

Um internauta sugeriu que Linhares atuasse numa nova emissora: “Partiu Band?”. Outro tuiteiro continuou: “Ou SBT… Linhares, narrando o Paranaense só pra começar o ano hein? Libertadores e tal”. Um terceiro seguiu: “Seria uma ótima hein”. O jornalista esportivo parece ter curtido a ideia, já que reagiu: “Opa”.

Como foi a saída?

Na quinta-feira (18), o narrador fez um breve comunicado no Twitter: “Olá amigos! Apenas para informar, não faço mais parte de Grupo Globo! Fui demitido na terça-feira! Vida que segue! Abraços! Obrigado a todos pelo carinho de sempre”.

Linhares Júnior compartilhou o print desse aviso no Instagram e recebeu inúmeras mensagens de incentivo. Mauro Beting foi objetivo: “Você é craque. Sempre será”. Marília Ruiz passou otimismo: “Mais uma aqui no Bando do Linhares! Rapidinho as coisas se ajeitarão! Fique bem”.

Eduardo Afonso, repórter da ESPN, se estendeu: “Lamento muito a emissora perder um narrador do seu talento, capacidade e profissionalismo. Mas as mesmas qualidades serão certamente o motivo de novas oportunidades aparecerem rapidamente. Boa sorte meu amigo. Estaremos sempre na torcida”.

Fábio Turci não deixou de prestigiar o colega de profissão: “Puxa, Linhares. Obrigado pela atenção e simplicidade de sempre! Um talento como você há de chamar a atenção no mercado. Abraço forte e tudo de melhor”.

Confira:

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›