Linn da Quebrada fez desabafo no Twitter (Imagem: Reprodução / Instagram)
Linn da Quebrada surgiu indignada no Twitter e acusou Luciana Gimenez de incentivar a violência contra pessoas trans.
VEJA ESSA
Tudo começou quando a cantora resgatou uma entrevista da apresentadora para um podcast gravado no ano passado.
Na ocasião, Gimenez fala sobre um episódio do Superpop, seu programa na RedeTV!, em que ela dispara o bordão “Mas você está brava?”.
No dia, uma mulher trans tinha ido na atração para cobrar uma promessa de emprego da famosa.
Após ver a cena, Linn da Quebrada escreveu: “Não sei se ela estava [brava], poderia, né? Mas eu continuo furiosa com seu forte trabalho em monitorar e manter as violências a trans e travestis. Me poupe, hein”.
Linn da Quebrada detona apresentadores
Em seguida, a ex-BBB continuou com seu desabafo e chegou a marcar Luciana Gimenez no post.
“Vocês realmente não se davam conta ou sempre foram sádicos? Tu e a televisão brasileira, né?! E o complexo de comunicação que simplifica e precariza nossas vidas”, disse.
“Você, Luciana, a Patrícia Poeta, o Faustão, Silvio [Santos], Datena, Regina C., Marília Gabriela, vocês não sentem que têm uma grande parcela na fabricação dessas violências que se perpetuam e naturalizam?“, indagou.
“Esses são só alguns… Infelizmente“, completou.
Por fim, Linn da Quebrada repostou um post feito em junho, quando criticou Silvio Santos, que na ocasião tinha sido elogiado pela forma como tratou uma pessoa trans em seu programa.
“Acredito e sinto que é necessário que não só ele, mas tantos profissionais da comunicação, perceba o esforço sistemático na criação de um imaginário social, em rede nacional, que trabalhou muito bem para que rissem diante do espetáculo traumático de nos ferir e desumanizar enquanto riam”, declarou a artista.
não sei se ela tava, poderia neh?!
mas eu continuo FURIOSA com seu forte trabalho em monitorar e manter as violências a trans e travestis.
me poupe ein @LucianaGimenezLUCIANA GIMENEZ | FLOW PODCAST | ‘MAS CE TÁ BRAVA?’ | MEME https://t.co/IZLrDHZT8w via @YouTube
— Linn da Quebrada ??♀️ (@linndaquebrada) July 25, 2022
Vc, Luciana, a Patrícia Poeta, o Faustão, Silvio, datena, Regina C., Marília Gabriela , vcs não sentem q tem uma grande parcela na fábricacão dessas violências q se perpetuam e naturalizam??
— Linn da Quebrada ??♀️ (@linndaquebrada) July 25, 2022
— Linn da Quebrada ??♀️ (@linndaquebrada) July 25, 2022
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.